UOL Esporte Futebol
 
31/07/2010 - 07h08

Paraná desafia tabu e pode ajudar Coritiba se vencer Náutico neste sábado

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Há três jogos sem vencer na Série B e fora da zona de classificação para a Série A, o Paraná tem um importante desafio, neste sábado, a partir das 16h10, na Vila Capanema: derrotar o Náutico, líder da competição e que vem em trajetória oposta, com quatro vitórias consecutivas. Se conseguir vencer , ajuda o rival Coritiba, que bateu o Vila Nova por 1 a 0, na sexta-feira, e chegou à liderança provisória do campeonato.

O time tricolor tenta também quebrar um tabu, pois, em quatro confrontos, nunca venceu os pernambucanos. Por outro lado, a equipe tem como trunfo a longa invencibilidade no Durival Britto e Silva, onde não é derrotado há 15 jogos. O último revés aconteceu em 7 de fevereiro, diante do Atlético-PR, por 1 a 0. Se vencer neste sábado irá igualar um recorde que dura desde 1991, quando ficou 16 partidas sem perder em casa.

O PARANÁ NO TWITTER

Recuperar a força dentro da Vila Capanema será muito importante para a reabilitação no campeonato, na avaliação do técnico Marcelo Oliveira. Depois de liderar a competição, antes da Copa do Mundo, o time somou apenas um ponto nos jogos pós-Mundial , justamente num empate em casa, frente ao Guaratinguetá por 1 a 1.

“Perdemos um pouco deste perfil ao empatar com o Guaratinguetá. Por isso, superar o Náutico é importante sob todos os aspectos: matemático e emocional”, comentou o técnico.

Depois de dirigir treinos fechados, durante a semana, Oliveira não definiu oficialmente o time, que jogará modificado, em função de negociações de alguns titulares, casos do zagueiro João Leonardo e do volante João Paulo. A zaga terá Diogo, ao lado de Luiz Henrique e Irineu e Luiz Camargo ganha nova chance no meio-de-campo.

Náutico

 

O NÁUTICO NO TWITTER

O técnico Alexandre Gallo ainda não poderá contar com todos os titulares, nesta partida. O zagueiro Walter, que cumpre suspensão, o lateral César Prates e o atacante Evando, poupados, e Bruno Meneghel, que se recupera de lesão, não jogam.

Além disso, o volante Ramirez passou a ser dúvida, pois levou uma pancada tornozelo direito, no treino desta sexta-feira, e terá que ser reavaliado no sábado. Se não puder jogar, a vaga será de Elton.

Por outro lado, o volante Rodrigo Pontes, que ficou de fora da vitória sobre do Bahia, no último sábado, retorna.

Apesar dos desfalques, o time não deve mudar suas características de jogo, segundo o zagueiro Vinícius.  "Não importa quem joga, o padrão de jogo continua o mesmo", declarou.

PARANÁ x NÁUTICO

Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 31/07/2010
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça(FIFA/ES) e Adailson Alves Pereira (ES)

Paraná
Juninho; Diogo, Irineu e Luiz Henrique; Murilo (Jefferson), Chicão, Luiz Camargo, Marcelo Toscano e Gilson; William e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Náutico
Glédson, Tinga, Wescley, Vinicius, e Zé Carlos; Ramirez (Elton), Rodrigo Pontes, Giovani e Francismar; Cristiano e Geílson
Técnico: Alexandre Gallo

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host