UOL Esporte Futebol
 
02/08/2010 - 14h54

Para apagar goleada, elenco do Náutico quer vitória no clássico ante o Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Náutico ainda se recupera da goleada sofrida no último sábado, por 4 a 0, contra o Paraná Clube, que tirou a equipe pernambucana da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para apagar a segunda derrota na do time na competição o elenco alvirrubro já sabe o que fazer: bater o maior rival, o Sport, no clássico do próximo sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos.

“Precisamos virar a página, agora é respirar o jogo contra o Sport, oxigenar a equipe e fazer um grande trabalho no sábado diante da nossa torcida. É tudo ou nada, e nada melhor do que um jogo assim para a gente voltar a respirar dentro da competição”, declarou o volante Rodrigo Pontes.

O Sport chega para o “Clássico dos Clássicos” bastante pressionado e praticamente só a vitória mantém o técnico Toninho Cerezo no cargo, já que os resultados dessa rodada deixaram o rubro-negro como o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, para Rodrigo Pontes o Náutico precisa esquecer esses quesitos e se preocupar apenas em mostrar um bom futebol.

“O Sport está no desespero, mas a gente não tem nada a ver com eles. Temos que se preocupar em voltar a jogar bem novamente, fazer por onde e tentar recuperar novamente a liderança da competição”, comentou Rodrigo Pontes.

A outra derrota do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu somente no dia 1º de junho e também foi por goleada: 5 a 0 contra o São Caetano, no ABC paulista. Depois deste tropeço, foram quatro vitórias consecutivas que levaram a equipe à liderança da competição. Para o atacante Geílson, o time alvirrubro não deve se abater com esse resultado e se espelhar na sequência de triunfos.

“Depois daquela derrota nós conseguimos manter uma sequência de vitórias e esperamos fazer isso desta vez, para seguir sempre entre os líderes e buscar o acesso. Temos um clássico, um jogo muito importante e precisamos melhorar, pois somente a vitória nos interessa para voltar à liderança”, disse o atacante.

O elenco do Náutico ganhou folga na manhã desta segunda-feira e se reapresenta ao técnico Alexandre Gallo na parte da tarde, no centro de treinamento Wilson Campos. O comandante terá a semana cheia para trabalhar e montar a equipe para o duelo contra o Sport. Na partida de quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), nos Aflitos, contra o CSA-AL, pela Copa do Nordeste, o Náutico entrará com o time B, comandado por Sergio China.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host