O técnico Toninho Cerezo ganhou dois importantes reforços para o clássico do próximo sábado, contra o Náutico, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Recém contratados, o meia Élton e o zagueiro Da Silva tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem estrear com a camisa do Sport.
O treinador já adiantou que o mais cotado para começar no time titular é o meia Élton, pois é um atleta que além de fazer a armação das jogadas, ajuda muito na marcação. Satisfeito com a confiança demonstrada por Cerezo, o meia disse que está ansioso para estar em campo, mesmo não estando na sua melhor forma física.
“Ainda não estou 100% fisicamente, mas quero ajudar de qualquer forma. Estou chegando num momento difícil, mas sabia da situação do Sport. Eu vim porque quis e junto com o grupo quero tirar o Sport dessa situação na Série B. O Sport não pode estar nessa situação que está. O Sport tem que estar na Primeira Divisão”, declarou Élton.
Com 11 pontos ganhos em 11 jogos o Sport faz uma campanha abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro e é o primeiro time fora da zona de Rebaixamento. Além disso, o técnico Toninho Cerezo está ameaçado e pode até ser demitido caso perca o clássico. Confiante, o meia Élton acredita que uma vitória no clássico pode mudar a situação do time na competição.
“Eu já joguei um clássico entre Corinthians e São Paulo, que é uma partida muito complicada e aqui não vai ser diferente. É um clássico que quem errar menos vai sair com o resultado positivo. Estou aqui de braços abertos para ajudar ele (Toninho Cerezo) que está em uma situação complicada e vencendo esse jogo vamos conseguir isso”, explicou.
Para o clássico de sábado, Cerezo não poderá contar com o lateral esquerdo Dutra, expulso contra o Duque de Caxias. Em seu lugar o zagueiro Da Silva pode ser improvisado e o jogador está empolgado para entrar em campo em qualquer posição. “Fiquei sabendo que o clássico aqui é muito disputado e eu quero participar dele seja de zagueiro ou de lateral.”
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas