UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 14h58

Empresário espera aval de Marcelinho Paraíba para confirmar acerto com Sport

Carlos Padeiro e Filipe Grecco
Em São Paulo
  • Marcelinho Paraíba vai decidir sobre seu futuro após o duelo contra o Internacional nesta quinta

    Marcelinho Paraíba vai decidir sobre seu futuro após o duelo contra o Internacional nesta quinta

O sonho do Sport em contratar o atacante Marcelinho Paraíba parece que está cada vez mais próximo da realidade. Na manhã desta quarta-feira, dois membros do colegiado de diretores de futebol do clube pernambucano, Gustavo Dubeux e Wanderson Lacerda, estiveram em São Paulo para conversar com o empresário do jogador, Joseph Lee, e acertar os últimos detalhes da negociação, que agora, só depende do aval do atleta para ser concretizada.

“Tive uma reunião com o pessoal do Sport nesta manhã. Vou esperar depois do jogo contra o Internacional, porque o Marcelinho está concentrado com o São Paulo, para mostrar a ele”, declarou Lee, em entrevista ao UOL Esporte.

O São Paulo, clube que detém os direitos do jogador, já o liberou para negociar seu futuro. Como já fez sete jogos na Série A, Paraíba só pode se transferir para um clube do exterior ou para qualquer equipe de outra divisão do Brasileiro.

Apesar de o empresário esperar a posição do atleta de 34 anos para anunciar o desfecho da negociação, a diretoria do Sport demonstra confiança em uma resposta positiva. Isso porque as duas partes já conversaram previamente e, segundo Francisco Guerra, membro do colegiado de futebol, o meia-atacante mostrou interesse em jogar no clube pernambucano.

“Eu particularmente conversei com ele por duas ou três vezes e foi boa esta conversa, senti uma reciprocidade muito boa. Estamos esperando um desfecho desse caso do Marcelinho (Paraíba) e acreditamos que pode ser positivo. Obviamente que não pode se dizer que é sim ou não, mas vai finalizar nestes próximos dias”, declarou Francisco Guerra, em entrevista à rádio JC/CBN.

Com 11 pontos ganhos o Sport é o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro e a contratação de Marcelinho Paraíba é uma das esperanças de que a equipe possa se recuperar e conseguir o acesso à Série A em 2011. O próximo jogo do time rubro-negro é neste sábado, contra o maior rival, o Náutico, no estádio dos Aflitos. Uma derrota no “Clássico dos Clássicos” pode causar a demissão do técnico Toninho Cerezo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host