UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 18h23

Santo André inicia reestruturação do elenco e dispensa cinco jogadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Considerado a grande surpresa no primeiro semestre do ano, quando fez uma excelente campanha no Campeonato Paulista e se sagrou vice-campeão estadual, o Santo André agora é visto como grande decepção. Ocupando atualmente a 15ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, há dois pontos da zona do rebaixamento, o clube do ABC começa a se mexer para sair da situação em que se encontra.

Nesta quinta-feira, a diretoria andreense anunciou a dispensa de cinco atletas e confirmou que “enxugará” ainda mais o elenco. Entre os que não fazem mais parte da equipe estão o volante Marcelinho, o meia Denilson e os atacantes Rafael Silva e Renato Dias, além do experiente Rodrigão, atacante com passagens por Guarani, Santos e Palmeiras.

“O Rodrigão e o Rafael Silva têm o passe livre. Tinham contrato conosco até o fim do ano, conversamos com eles e explicamos a situação. Estão afastados, não fazem mais parte do grupo e acertarão a rescisão. Já o Renato Dias é um jogador do clube, que ainda tem contrato longo (até 2012), mas no momento não está nos planos. Pretendemos emprestá-lo e não nos desfazermos dele. Por fim, o Denílson e o Marcelinho, que vieram emprestados, estamos conversando com seus clubes (Pão de Açúcar e Noroeste, respectivamente) para devolvê-los”, revelou o diretor de futebol Juraci Catarino ao Diário do Grande ABC.

Segundo informou o técnico Sérgio Soares, que está garantido no cargo pela diretoria do Santo André, a ideia é reduzir o grupo de atletas. “Queremos trabalhar na faixa de 30 jogadores para dar qualidade e oportunidade a todos”, disse o treinador.

Na última terça-feira, a equipe do ABC perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas. Na sequência da Série B, o time enfrenta o América-MG, na próxima terça, às 19h30, no Bruno José Daniel.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host