UOL Esporte Futebol
 
06/08/2010 - 22h55

Bragantino volta a marcar, vence o Ipatinga e deixa zona de rebaixamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de um primeiro tempo sofrível entre Bragantino e Ipatinga, em Bragança Paulista, nesta sexta-feira, o time da casa acordou na etapa final e, após belas assistências de Murilo Silva, conseguiu marcar duas vezes de cabeça e vencer pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B. Assim, o Bragantino encerra um jejum de nove jogos sem triunfos na competição e deixa a incômoda zona de rebaixamento.

De quebra, a equipe do técnico Marcelo Veiga termina com outra marca negativa que vinha ‘assombrando’ o Bragantino: a de não marcar gols desde o dia 4 de junho. Com a vitória, apenas a segunda na competição, o time de Bragança Paulista alcança 13 pontos, pula para a 14ª colocação e assim deixa a zona de rebaixamento, ao contrário do time mineiro, que segue na 18ª colocação, com apenas oito pontos, e acumula sua oitava derrota em 12 jogos.

"A gente estava tendo várias chances nos outros jogos e a bola não estava entrando. Mas a gente não deixou de ter confiança e eu e o Silvio conseguimos fazer os gols e sair com a vitória", afirmou o experiente meia Lúcio, autor do primeiro gol do Bragantino.

Passes errados, lançamentos sem precisão, chutes sem direção e muitas faltas marcaram os primeiros 45 minutos de jogo. Os únicos raros momentos de ‘bom futebol’ aconteceram em lances de bola parada. Aos 3min, Murilo Silva cobrou falta na área e Junior Lopes cabeceou para baixo; a bola quicou na frente do gol e passou raspando sob o travessão.

Já aos 25min, o mesmo Murilo Silva cruzou da direita e a bola sobrou para André Astorga, que chutou desequilibrado; quase em cima da linha, Max salvou o Ipatinga. Do lado do time visitante, apenas um cruzamento de Chiquinho aos 42min que passou por toda a área e por pouco não encontrou alguém do Ipatinga que finalizasse para o gol.

“Esse resultado não importante para gente dentro de casa. Em um jogo como esse, temos que melhorar essa bola parada”, afirmou o lateral-direito Murilo Silva, que cruzou uma série de bolas para a área adversária, mas nenhuma aproveitada com sucesso por seus companheiros.

Porém, no segundo tempo, a história mudou, não no futebol apresentado pelas equipes, mas no aproveitamento do Bragantino. Aos 12min, Murilo Silva recebeu a bola na direita e cruzou; Lúcio apareceu na primeira trave, se adiantou à marcação e desviou de cabeça, abrindo o placar no estádio Nabi Abi Chedid.

Três minutos depois, Gilvan precisou trabalhar pela primeira vez na partida. Chiquinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro, que faz grande defesa e salvou o Bragantino do empate. Porém, em mais uma assistência de Murilo Silva, desta vez de perna esquerda após linda finta no defensor, o atacante Silvio mergulhou de cabeça e ampliou, aos 30min, definindo a partida.

BRAGANTINO 2 X 0 IPATINGA-MG

BRAGANTINO
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Francis, Éder, Lúcio (Léo Jaime) e Nego; Marcelinho (Luciano Sorriso) e Silvio (Welton)
Técnico: Marcelo Veiga

IPATINGA-MG
Douglas; Luizinho (Boiadeiro), Silvio, Max e Chiquinho; Max Carrasco, Dirceu, Léo Mineiro e Walter Minhoca (Beto); Preto (Ademílson) e Alessandro
Técnico: Leonardo Condé

Data: 06/08/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Arbitragem: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)
Cartões amarelos: Francis, Murilo Silva, Everaldo (Bragantino), Silvio, Luizinho, Ademílson (Ipatinga)
Gols: Lúcio, aos 12min, Silvio, aos 30min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host