A forte chuva que caiu na parte da manhã desta sexta-feira em Recife alterou a programação do Náutico visando o “Clássico dos Clássicos”, contra o Sport, neste sábado, às 16h10 (de Brasília). A movimentação estava prevista para o estádio dos Aflitos, palco da partida de amanhã, e para preservar o gramado, o trabalho foi apenas físico e dentro do vestiário.
Durante toda a semana, o técnico Alexandre Gallo comandou a maior parte dos trabalhos com portões fechados, com isso a equipe titular para o clássico ainda é um mistério. Porém, o treinador deu indícios de que pode escalar um time mais ofensivo, com três atacantes, isso, porque Evando está liberado de contusão. Sem divulgar a escalação, Gallo convocou a torcida para lotar o estádio dos Aflitos.
“Treinamos forte e estamos preparados para enfrentar o adversário. A semana foi boa e esperamos que dentro de campo este trabalho seja traduzido em um bom jogo. A torcida sempre esteve presente nos momentos decisivos e agora não vai ser diferente. Precisamos do torcedor junto de nós em todas as partidas. O apoio do alvirrubro é muito importante para o grupo, que gosta desta união”, declarou o treinador.
Depois de quase dois meses parado, devido a uma artroscopia no joelho, o atacante Evando volta a ser opção para o treinador. Como Bruno Meneghel foi vetado para esta partida, o jogador pode formar o trio ofensivo ao lado de Geílson e Cristiano. Feliz pelo retorno, o atleta está empolgado para disputar seu primeiro clássico em Pernambuco.
“Estou muito feliz. É um clássico, o meu primeiro aqui em Recife e espero poder sair abençoado de campo. É um jogo especial e quero muito colocar o Náutico de volta a primeira divisão com meus companheiros. A torcida tem que lotar o estádio. Temos que lutar dentro de campo e dá a vida pelos torcedores”, disse o atacante.
Depois da movimentação os jogadores voltaram para a concentração de onde só vão sair momentos antes da partida. O Náutico é o terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, e pode terminar a rodada na liderança, caso vença o “Clássico dos Clássicos” e o Coritiba não ganhe o derby contra o Paraná Clube.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas