O “Clássico dos Clássicos” promete agitar a tarde dos pernambucanos neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Vindo de derrotas na rodada anterior, Náutico e Sport se enfrentam em situações bem diferentes na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, mas com um objetivo muito claro vencer para evitar a crise.
Com 23 pontos ganhos o Náutico é o terceiro colocado da competição e está apenas um ponto atrás do Coritiba, que neste sábado faz o clássico contra o Paraná Clube, por isso, o alvirrubro pode terminar a rodada na liderança. Já o Sport, com a vitória do Bragantino sobre o Ipatinga, por 2 a 0, na última sexta-feira, é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 11 pontos.
As duas equipes passaram a semana inteira escondendo a escalação do rival, realizando treinos fechados, sem que a imprensa acompanhasse as movimentações. Todo esse mistério tem um fundamento, tanto Sport como Náutico tem desfalques e retornos importantes à disposição de seus treinadores.
Do lado do Náutico, o treinador Alexandre Gallo comandou dois treinamentos reservados e não divulgou o time que vai para campo. O certo é que o zagueiro Vinicius cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia João Henrique e o atacante Bruno Meneguel foram vetados pelo departamento médico.
Por outro lado o técnico Alexandre Gallo tem à sua disposição o retorno do zagueiro Walter, que cumpriu suspensão, do lateral direito Cesar Prates, recuperado de uma lesão na coxa, e do atacante Evando, que está liberado após ficar dois meses se recuperando de uma artroscopia no joelho. Empolgado, o jogador promete se dedicar ao máximo em seu retorno.
“Quero dar o máximo de mim dentro de campo e buscar os três pontos. Vamos dar a vida dentro de campo”. Mesmo pensamento tem o técnico Alexandre Gallo, que demonstrou preocupação com o rival. “Treinamos a semana toda e esperamos ver o resultado dentro de campo, respeitando o adversário, que tem um time forte.”
No lado do Sport, Toninho Cerezo, que colocou o cargo à disposição da diretoria após a derrota, em casa para o Duque de Caxias, na última rodada, também adotou o mistério e fechou os treinos durante toda a semana. Isso, porque o treinador não terá a sua disposição o lateral esquerdo Dutra e o volante Tobi, ambos suspensos.
Em contra partida, o treinador deverá promover a estreia do zagueiro Da Silva, que jogará improvisado na lateral esquerda, e do meia Élton, que vai atuar ao lado de Eduardo Ramos. Com isso, Ciro deve ser o único atacante da equipe. Para o estreante Da Silva, o importante é ajudar o time, independente da posição.
“Estou bem preparado, com a cabeça boa, bem legal, pensando no clássico. Sobre essa função, se eu estiver jogando eu deixei o professor (Toninho Cerezo) bem à vontade. O que importa é a equipe estar bem e independente de que posição estar jogando é ajudar o time a fazer um grande jogo e buscar o resultado positivo”, declarou Da Silva.
NÁUTICO X SPORT
Data: 07/08/2010 (sábado)
Horário: às 16h10 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Ednílson Corona (SP)
Náutico
Gledson; César Prates, Wescley,Walter e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes (Elton), Giovanni e Francismar (Evando); Geilson e Cristiano
Técnico: Alexandre Gallo
Sport
Renato, Igor, César Lucena e Da Silva; Zé Antônio, Germano, Moisés, Élton e Eduardo Ramos; Ciro
Técnico: Toninho Cerezo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas