UOL Esporte Futebol
 
09/08/2010 - 14h39

Cerezo reclama do pouco tempo para treinar o Sport para pegar o Figueirense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apenas 20 minutos. Foi esse o tempo que o técnico Toninho Cerezo usou para treinar o Sport para o duelo desta terça-feira, às 21 (de Brasília), contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. O comandante realizou um rápido trabalho com bola nesta segunda-feira para que os jogadores não se desgastem. Este pouco tempo entre o clássico de sábado e o jogo de amanhã desagradou o treinador.

“Nós disputamos praticamente 40min do segundo tempo no clássico com um homem a menos, então o desgaste foi muito grande. Nós tivemos domingo e hoje só fizemos um trabalho de 20min e vamos concentrar. O trabalho nosso vai ser mais de vídeo, de conversar mesmo porque não tem como treinar”, desabafou Cerezo.

Para o duelo contra o Figueirense o técnico Toninho Cerezo não poderá contar com zagueiro Da Silva, que jogou improvisado na lateral esquerda contra o Náutico e acabou recebendo o cartão vermelho. Outro que não deve jogar é o volante Moisés, que hoje não treinou e fez uma corrida leve. O treinador disse que a equipe não vai sofrer muitas alterações.

“Com a expulsão do Da Silva o Dutra vai entrar em seu lugar. O Daniel (Paulista) entrou bem e talvez deva jogar porque o Moisés não treinou e apenas fez um trote em volta do campo. A gente tem que ter muito cuidado, então é melhor segurar um jogador em uma partida do que perder por uns sete jogos. O resto não tem muita novidade, deve ser a mesma coisa para a gente entrar com a mesma determinação do último jogo”, explicou Cerezo.

Com 12 pontos o Sport é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e só está nesta situação porque nos critérios de desempate tem um saldo de gols melhor que o Santo André. Nos últimos três jogos a equipe rubro-negra enfrentou dois times que estão entre os quatro primeiros colocados na Série B. Nesta rodada a equipe pega o vice-líder da competição e o técnico Toninho Cerezo considera esta partida ante o Figueirense como um novo “vestibular” para o elenco.

“Essas equipes que nós jogamos nas últimas rodadas estão todas ali entre os quatro primeiros, então são equipes boas, com atletas experientes, e fizeram por onde estar nesta colocação. Amanhã não vai ser diferente, mais uma vez será uma luta e um vestibular para a equipe dentro da competição”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host