UOL Esporte Futebol
 
09/08/2010 - 15h17

Com desfalques no ataque, Náutico viaja a São Paulo para duelo ante o Guará

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem os quatro principais atacantes, a delegação do Náutico viajou nesta manhã de segunda-feira, para São Paulo, e na sequência segue para Guaratinguetá, onde nesta terça, às 19h30 (de Brasília), enfrenta o time local, no estádio Dario Rodrigues Leite, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Alexandre Gallo terá problemas para escalar o time titular já que não poderá contar com os atacantes Evando, Geílson e Cristiano, todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Já Bruno Meneghel segue vetado pelo departamento médico do clube, pois ainda se recupera de uma lesão na coxa.

Com isso, Gallo terá que mudar o esquema com três atacantes e passar a jogar com apenas dois, já que não terá atletas suficiente para montar sua formação favorita. Com isso, Bruno Veiga, que começou como titular no clássico ante o Sport, deve ser mantido no time e formar dupla com Thiaguinho, um dos destaques do Náutico na Copa do Nordeste. Por outro lado, o zagueiro Vinicius cumpriu suspensão automática e fica a disposição para pegar o Guaratinguetá.

"Estamos com desfalques, mas vamos dentro do elenco buscar as peças de reposição. O grupo está pronto e vamos buscar a vitória, respeitando o adversário, sempre. Trabalhamos muito nos últimos meses e nossos jogadores estão treinados para jogar em qualquer esquema tático", declarou o técnico Alexandre Gallo.

O Náutico completou dois jogos sem vencer na Série B e com isso, deixou a liderança da competição e caiu para o terceiro lugar, com 24 pontos. Apesar disso, para o lateral direito Cesar Prates, a equipe se recuperou da goleada sofrida ante o Paraná Clube, pelo bom futebol mostrado no clássico contra o Sport.

“O jogo contra o Paraná não foi uma partida que a nossa entrega tenha sido a máxima e eles foram superiores. Já neste jogo contra o Sport tivemos a superioridade, tivemos momentos de lucidez e mostramos muita pegada. Isso foi muito bom, agora precisamos jogar do mesmo jeito contra o Guaratinguetá, mostrar que somos um time de guerreiros e conquistar a vitória”, cobrou Prates.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host