Na noite da última terça-feira o Náutico não conseguiu segurar o empate e aos 46min do segundo tempo levou o gol que causou a derrota para o Guaratinguetá, por 1 a 0, no estádio Dario Rodrigues Leite. O técnico Alexandre Gallo lamentou a falta de atenção da equipe no final do jogo e reclamou de uma falha individual no lance que ocasionou o gol.
“Isso (levar gol nos descontos) é uma coisa do futebol. Eu acho que a falha individual ela mata o coletivo nosso, houve uma falha e saiu o gol. Agora a gente tem que trabalhar, preparar a equipe para sábado e levantar a cabeça, pois esse é um mês complicado para nós”, declarou o treinador.
Com este resultado o Náutico permaneceu com 24 pontos e deixou o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe é quinta colocada empatada em pontos com Figueirense e São Caetano, terceiro e quarto, respectivamente. Nas contas do técnico Alexandre Gallo, a partida contra o Guaratinguetá era para ter pontuado.
“Era um jogo bastante tranquilo para a gente pontuar e até mesmo vencer, essa foi a nossa conversa no intervalo, mas infelizmente isso não aconteceu. Agora a gente tem que se preparar para sábado o mais rápido possível, recuperar o máximo para poder fazer um grande jogo”, avaliou Gallo.
No jogo da última terça-feira Gallo não pode contar com seus quatro principais atacantes: Cristiano, Evando e Geílson, suspensos, e Bruno Meneghel, lesionado. Para o duelo contra a Portuguesa, no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, o treinador possivelmente não terá o zagueiro Wescley e o goleiro Gledson, ambos machucados. Apesar disso, o comandante espera que o grupo esteja preparado para as adversidades.
“A gente não se lamentar em cima disso, o campeonato vai nos apresentar mais para frente outras situações como essa e precisamos estar com o elenco preparado para superar. Vamos lutar, o time se entregou muito, taticamente foi quase perfeito, mas houve uma falha que ocasionou o gol deles. É uma pena, lamentamos muito, mas vamos seguir em frente”, finalizou o treinador.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas