UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 18h48

M. Paraíba é apresentado no Sport e diz que Bosco o incentivou a acertar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente do Sport, Silvio Guimarães (e), entrega da camisa 10 da equipe para Marcelinho Paraíba

    Presidente do Sport, Silvio Guimarães (e), entrega da camisa 10 da equipe para Marcelinho Paraíba

Na tarde desta quarta-feira a diretoria do Sport apresentou sua principal contratação para esta temporada, o meia-atacante Marcelinho Paraíba, que veio por empréstimo do São Paulo e fica na equipe pernambucana até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Empolgado por atuar em um clube do nordeste, o jogador se mostrou otimista em ajudar tirar a equipe da situação em que se encontra na Série B e disse que esse será um desafio muito grande em sua carreira. Marcelinho Paraíba ainda revelou que o goleiro Bosco e o volante Cléber Santana, ex-jogadores do Sport, e companheiros dele no São Paulo o incentivaram a assinar com o time pernambucano.

“Cléber Santana e Bosco, por exemplo, me incentivaram a vir pra cá. Estou muito tranquilo, sou acostumado a desafios. Meu pensamento é de jogar, fazer gols e dar alegrias à torcida rubro-negra. Estou muito feliz de estar aqui, é um desafio grande para a minha carreira. O Sport não está muito bem, mas acompanho o time de longe e sei que o grupo é bom”, declarou o jogador, que ainda falou sobre a responsabilidade que terá no time.

“Pela contratação, pelo que foi falado eu sei do peso que vai ser a minha chegada no Sport, a cobrança. Estou ciente disso, estou tranquilo para ajudar e assumir todas as responsabilidades. É lógico que eu não jogo sozinho, é um grupo, são 11 jogadores, mas eu estou pronto para dar o meu melhor e ajudar o Geninho”, completou.

O presidente do Sport, Silvio Guimarães, entregou a camisa 10 da equipe, para Marcelinho Paraíba, no auditório do clube ao lado de toda a diretoria do clube. Empolgado com a chegada do jogador, o mandatário do time pernambucano já vislumbra o acesso à Série A do Brasileiro e agradeceu bastante a cúpula do São Paulo por facilitar a negociação.

“Esperamos que o Sport, com essas novas contratações, possa sair desta situação em que se encontra. E que o Sport não volte à primeira divisão por voltar, e sim que volte para crescer ainda mais no cenário nacional. Agradeço também a colaboração do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio”, declarou o presidente do Sport.

Segundo especulações o Sport vai pagar R$ 60 mil reais mensais para Marcelinho Paraíba e o restante dos R$ 110 mil que ele recebia no São Paulo será pago pelo time paulista. Como estava jogando e treinando, o meia-atacante não vai precisar de tempo para vestir a camisa rubro-negra e só espera sua regularização para ficar a disposição de Geninho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host