O elenco do Náutico desembarcou na madrugada desta quinta-feira em Recife, após a derrota para o Guaratinguetá, por 1 a 0, na última terça. Para tentar a recuperação na Série B e voltar ao G-4 da competição o técnico Alexandre Gallo deve escalar uma equipe bastante diferente para o duelo deste sábado, contra a Portuguesa, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos.
Isso, porque o treinador terá a sua disposição os três atacantes da equipe que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Guaratinguetá: Evando, Geílson e Cristiano. Com o retorno do trio, Thiaguinho, Bruno Veiga e Francismar, podem perder vaga entre os titulares.
Outro que fica fora é o lateral esquerdo Zé Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guaratinguetá, por demorar na cobrança do tiro de meta, isso, porque o goleiro Gledson estava sentindo dores na coxa. Porém, segundo o médico do clube, Jorge Silva, o jogador não preocupa e está liberado para enfrentar a Portuguesa.
“O Gledson, assim como outros jogadores, sentiu um pouco a viagem para São Paulo, que foi um pouco cansativa e estava sentindo dores musculares. Por isso ele pediu para o Zé Carlos bater tiro de meta. Mas ele já está praticamente recuperado, não apresentou mais queixas e não deve ser problema para o jogo de sábado”, explicou o médico.
Por outro lado, o zagueiro Wescley, que foi substituído na última partida sentindo uma lesão na coxa esquerda, fará um exame de imagem na tarde desta quinta e dificilmente deve participar do duelo contra o vice-líder da Série B. Segundo o médico do clube, somente após o resultado do exame é que se terá uma posição precisa da situação do jogador.
“O Wescley deixou o jogo sentindo uma fisgada no posterior da coxa esquerda, a gente já começou o tratamento no hotel, já apresentou uma melhora, mas ainda se queixa do desconforto na região. Ele vai ser submetido a exames de imagem para termos uma posição melhor da condição dele, até para poder apresentar para o professor Gallo a real situação do jogador para sábado”, declarou Jorge Silva.
O elenco do Náutico se reapresenta para os trabalhos na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamentos Wilson Campos e o técnico Alexandre Gallo deve dar indícios de como pretende montar o time. Sem vencer há três jogos, o Náutico precisa dos três pontos contra a Portuguesa para tomar a posição do rival e voltara ao G-4 da Série B.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas