O técnico Alexandre Gallo realizou na manhã desta sexta-feira o último treino do Náutico antes da partida contra a Portuguesa. A movimentação foi fechada para a imprensa e o técnico ainda não definiu a equipe que entra em campo neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, querendo voltar ao G-4 da competição.
Para o jogo contra a Portuguesa o técnico Alexandre Gallo não terá o zagueiro Wescley, vetado pelo departamento médico do clube, Vinicius deve ser o seu substituto. O lateral esquerdo Zé Carlos, que cumpre automática pelo terceiro amarelo, dará lugar a Anderson Paim. Além deles, o atacante Bruno Meneghel, que se recupera de lesão, é outro desfalque.
As dúvidas de Gallo para montar o time do Náutico estão justamente no ataque, já que o treinador conta com os retornos de Evando, Geílson e Cristiano, que não atuaram na derrota para o Guaratinguetá devido ao terceiro cartão amarelo. O comandante pode usar os três contra a Portuguesa, ou apenas dois deles, já que Bruno Veiga agradou e pode ser mantido entre os titulares.
“Identificamos os pontos positivos na última rodada e nosso time continuará buscando as vitórias. A Portuguesa está demonstrando um futebol técnico de qualidade”, disse Gallo, que espera ver as arquibancadas do estádio dos Aflitos lotadas. “Queremos a presença do nosso torcedor, que dentro de casa, é uma arma a nosso favor”.
O goleiro Gledson, que era duvida para o jogo devido a dores na coxa, está recuperado e foi confirmado com a camisa 1 da equipe. O jogador prevê bastante dificuldade no duelo contra o vice-líder da competição, mas espera usar a força do estádio dos Aflitos, onde o Náutico está invicto, para voltar ao G-4.
“Esperamos um jogo difícil. A Portuguesa tem um time forte e vem bem na competição, mas temos que nos doar dentro de campo e buscar a vitória e para isso, contamos com o apoio do nosso torcedor”, declarou o goleiro e capitão do Náutico.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas