UOL Esporte Futebol
 
14/08/2010 - 17h58

Na estreia de Roberval Davino, Brasiliense vacila e empata com o Guará

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasiliense teve tudo para vencer o Guaratinguetá na Boca do Jacaré, neste sábado, na estreia do técnico Roberval Davino justamente diante de seu ex-clube, pela 14ª rodada da Série B. Porém, o experiente atacante Jean desperdiçou uma chance incrível na etapa final, perdeu a chance de ‘matar’ o jogo e cedeu o empate ao time paulista, em duelo que terminou em 2 a 2.

Após a partida, Roberval Davino comentou sobre o fato de enfrentar sua ex-equipe logo na sua primeira partida de reestreia pelo Brasiliense: "É um negócio chato, pois é um time que saímos com uma amizade muito grande, mas foi um bom tempo que eu tive lá e minha seleção agora é o Brasiliense".

O resultado frustra as duas equipes. O Brasiliense, por jogar em casa e poder se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, e o Guaratinguetá por perder a chance de se aproximar do G-4. Com o empate, a equipe do Distrito Federal avança para 18 pontos, ficando na 12ª colocação, enquanto o time paulista segue em oitavo, com 22.

Jean foi responsável pela primeira boa chance na partida, aos 9min. Um pouco desequilibrado, o atacante invadiu a área e tentou a finta no goleiro Jaílson, que fez ótima intervenção e tirou a bola dos pés do adversário. O Brasiliense mostrava um pouco mais de futebol, e a partir da metade da etapa inicial começou a crescer na partida.

A recompensa veio com o atacante Enílton, que fez boa jogada na frente da área e bateu colocado, acertando a bola na trave esquerda e depois no fundo das redes do gol de Jaílson, aos 27min. 1 a 0. Porém, o Guaratinguetá não se abalou, e menos de dez minutos depois, chegou ao empate.

No lado esquerdo da área, Serginho recebeu um bom lançamento, ajeitou com categoria e finalizou forte, superando o goleiro Eduardo, que ainda tentou a defesa, mas não conseguiu alcançar a bola. Tudo igual na Boca do Jacaré, em um primeiro tempo de poucas chances criadas pelas equipes.

O duelo iniciou com equilibro na segunda etapa, até que o inspirado atacante Enílton recebeu um ótimo lançamento da direita, esperou a bola pingar uma vez e, da entrada da área, acertou um lindo chute cruzado de canhota, sem nenhuma chance para Jaílson, que apenas observou a bola entrar em sem canto esquerdo, aos 9min.

Pouco minutos depois, Jean teve a chance de ‘matar’ a partida, mas foi fominha, não viu seu companheiro passar sozinho ao seu lado e acabou finalizando em cima do zagueiro, sem muita precisão. Tal fato irritou os torcedores, que vaiaram o jogador em sua substituição, aos 15min.

O gol perdido por Jean fez ainda mais falta quando Gustavo Bastos empatou para o Guará, de cabeça, após rebote do goleiro Eduardo em cobrança de falta, aos 22min. No final do jogo, Enílton e o uruguaio Acosta (ex-Corinthians) tiveram a chance de colocar o Brasiliense novamente à frente na partida, mas finalizaram para fora e mantiveram o empate.

BRASILIENSE 2 X 2 GUARATINGUETÁ

BRASILIENSE
Eduardo; Cicinho, Dezinho, Fábio Braz (Ferrugem) e Jonanthan; Deda, Thiaguinho, Michel Shimoller e Iranildo; Jean (Willian) e Enilton
Técnico: Roberval Davino

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Leandro (Guarú), Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Vagner Carioca); Marielson, Goeber, Roberto e Marcinho; Tozim (Rocha) e Serginho
Técnico: Roberto Fonseca

Data: 14/08/2010 (sábado)
Local:
estádio Elmo Serejo Farias “Serejão”, em Taguatinga (DF)
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR-FIFA)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e João Gomes Jacome (AC)
Gols: Enílton, aos 27min, Serginho, aos 36min do primeiro tempo, Enílton, aos 8min, Gustavo Bastos, aos 22min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host