UOL Esporte Futebol
 
14/08/2010 - 07h06

Náutico e Portuguesa fazem confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um duelo cercado de muita expectativa para os dois lados e que vale uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, Náutico e Portuguesa se enfrentam no estádio dos Aflitos e o vencedor deste duelo está garantido no grupo dos quatro que garantem acesso para disputar a Série A em 2011.

O Náutico, que perdeu na última rodada para o Guaratinguetá e pela terceira vez na competição saiu do G4, só pensa na vitória, já que há três jogos não sabe o que é isso. Por conta deste desempenho ruim a equipe deixou a liderança e agora ocupa a quinta colocação com 24 pontos.

Para o jogo contra a Portuguesa o técnico Alexandre Gallo não terá o zagueiro Wescley, vetado pelo departamento médico do clube, Vinicius deve ser o seu substituto. O lateral esquerdo Zé Carlos, que cumpre automática pelo terceiro amarelo, dará lugar a Anderson Paim. Além deles, o atacante Bruno Meneghel, que se recupera de lesão, é outro desfalque.

As dúvidas de Gallo para montar o time do Náutico estão justamente no ataque, já que o treinador conta com os retornos de Evando, Geílson e Cristiano, que não atuaram na derrota para o Guaratinguetá devido ao terceiro cartão amarelo. O comandante pode usar os três contra a Portuguesa, ou apenas dois deles, já que Bruno Veiga agradou e pode ser mantido entre os titulares.

“Identificamos os pontos positivos na última rodada e nosso time continuará buscando as vitórias. A Portuguesa está demonstrando um futebol técnico de qualidade”, disse Gallo, que espera ver as arquibancadas do estádio dos Aflitos lotadas. “Queremos a presença do nosso torcedor, que dentro de casa, é uma arma a nosso favor”.

Já a Portuguesa vive um momento diferente do adversário deste sábado, e dos últimos cinco jogos venceu quatro e empatou apenas um. Por conta desde desempenho a equipe paulista subiu na tabela é a quarta colocada, com 26 pontos, um a menos que os líderes Figueirense, São Caetano e Coritiba. Caso vença o Náutico neste sábado e os paranaenses não ganhem, o time rubro-verde termina a rodada na ponta.

A Portuguesa chegou na última quinta-feira em Recife e ontem fez o último trabalho na Ilha do Retiro. O técnico Vadão ainda não pode contar com o lateral esquerdo Athirson e o meia Marco Antônio, ambos vetados pelo departamento médico do clube, pois ainda não estão totalmente recuperados de contusão.

Por outro lado, o treinador pode usar o mesmo time que venceu o ASA-AL, na última rodada, por 2 a 0, no Canindé. Vadão quer atenção dobrada do duelo deste sábado, pois sabe das dificuldades de jogar no estádio dos Aflitos. “É um jogo importante, vale um lugar no G4. Por tudo isso o jogo promete ser bem complicado. O Náutico tem uma forte equipe e joga em casa com o apoio do torcedor.”

NÁUTICO X PORTUGUESA

Data: 14/08/2010 (sábado)
Horário: às 16h10 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo (ambos de MG)

NÁUTICO
Glédson; César Prates, Wálter, Vinicius e Anderson Paim; Ramires, Elton, Thiaguinho e Francismar (Evando); Geilson e Cristiano (Bruno Veiga)
Técnico: Alexandre Gallo

PORTUGUESA

Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Thiago Gomes, Romano; Acleisson, Ademir Sopa, Fabrício e Héverton; Dodô e Kempes
Técnico: Vadão

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host