UOL Esporte Futebol
 
16/08/2010 - 18h23

Alegando problemas particulares, Eduardo Ramos rescinde contrato com o Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No final da tarde desta segunda-feira a diretoria do Sport anunciou a dispensa do meia Eduardo Ramos. O jogador alegou problemas particulares e pediu a rescisão de contrato, que se encerraria no mês de dezembro. As duas partes chegaram a um acordo de forma amigável e não resultará em pagamento de multa para nenhum dos lados.

O jogador chegou ao Sport no início desta temporada e em 41 jogos pela equipe Eduardo Ramos marcou 13 gols, sendo dez pelo Campeonato Pernambucano, dois pela Copa do Brasil e um na Série B. O meia só fez menos gols em 2010 pelo rubro-negro que o atacante Ciro, autor de 24 tentos.

As boas atuações do jogador no primeiro semestre renderam a Eduardo Ramos o título de melhor jogador do Campeonato Pernambucano, porém, após a parada para a Copa do Mundo o rendimento dele caiu e o meia passou a ser o mais vaiado pela torcida durante as partidas na Ilha do Retiro.

“Foi um pedido dele eu tentei dar uma força para ele na partida contra o Bragantino. Conversei com o Eduardo antes do jogo e perguntei a ele se ele tinha algum problema particular e ele disse que não. Dei até duas semanas de folga para ele esfriar a cabeça e depois voltar. Mas ele procurou a diretoria e quis sair. Essa situação partiu do jogador e nãso da comissão técnica”, declarou Geninho.

Na tarde desta segunda-feira o técnico Geninho comandou o último coletivo visando a partida contra o São Caetano, nesta terça, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro e o comandante fez algumas mudanças no time titular, já que não pode contar com o lateral esquerdo Dutra e o meia Fabrício, ambos machucados, e com o zagueiro Cesar, suspenso.

A única grande surpresa no time que iniciou a movimentação foi a presença do volante Mateus na lateral esquerda. Já Marcel entrou na vaga Cesar e Renato, volta à lateral direita após cumprir suspensão. O técnico Geninho disse que ainda vai estudar o adversário para ver se mantém essas mudanças.

“Eu vou dar uma conversada com os meus auxiliares. Devo definir hoje ainda. Com a característica dos laterais que nós temos é difícil jogar com dois zagueiros, mas com o Mateus é um pouco diferente, pois ele tem uma característica mais defensiva. Vou ver as informações do São Caetano para ver se a gente pode iniciar dessa maneira”, explicou o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host