UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 18h58

De volta à Portuguesa, Zé Carlos planeja reeditar dupla de ataque com Dodô

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após sete meses atuando no Gamba Osaka (Japão), o atacante Zé Carlos está de volta à Portuguesa, clube que defendeu antes de se transferir para o futebol japonês, em dezembro do ano passado. Autor de nove gols em nove jogos pela Lusa na Série B de 2009, o jogador não vê a hora de reestrear pelo clube.

“Aqui me sinto em casa e estou feliz pelo retorno. Espero retribuir esse apoio com gols”, revelou Zé Carlos em entrevista concedida à Web Rádio Lusa. Além disso, o atleta afirmou que pretende reeditar a dupla de ataque com Dodô, quando ambos jogaram juntos no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em 2004.

“Já jogamos juntos e a parceria deu certo. Torço para que possamos repetir isso aqui na Lusa. Além dele, o time conta no ataque com vários jogadores de qualidade”, disse Zé Carlos. Sua reestreia pela equipe rubro-verde, no entanto, ainda depende de questões burocráticas. Neste momento a Portuguesa aguarda que a documentação do jogador seja enviada pela Federação Japonesa de Futebol.

Enquanto não pode contar com o novo reforço, o técnico Vadão segue preparando o time que enfrentará a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 21h, pela 15ª rodada da Série B. A partida, que será realizada no Canindé, marcará o reencontro do atual comandante da Lusa com um clube que conhece muito bem.

“Eu sou bastante ligado ao futebol de Campinas. Trabalhei em três oportunidades na Ponte Preta e no Guarani. Tenho uma grande consideração pelos dois times, mas hoje estou na Lusa e só penso em trabalhar para vencermos na sexta-feira”, declarou Vadão.

Com 26 pontos ganhos, o clube rubro-verde ocupa atualmente a quinta colocação da competição nacional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host