UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 13h05

Após novos exames, Bruno Meneghel desfalca o Náutico por mais duas semanas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Alexandre Gallo recebeu uma má notícia na manhã desta quarta-feira. O atacante Bruno Meneghel, que se recupera de uma lesão na coxa, fez novos exames na última terça e os resultados não foram nada animadores. O jogador vai demorar mais cerca de duas semanas para fazer uma nova avaliação e saber se está apto a voltar.

O jogador já está parado há 43 dias devido a duas lesões e com mais este novo prazo para seu retorno vai completar quase dois meses sem atuar com a camisa do Náutico. Para o médico do clube, Paulo Regueira, houve uma melhora significativa em sua lesão, mas ela ainda requer cuidado para que não volte a se agravar.

“Bruno fez um exame e nele foi constatada uma redução no edema em cerca de 80%, mas ainda tem um edema residual de 20% e precisamos enxugá-lo completamente, para, a partir daí, liberar o jogador para a parte de preparação física. Ele vai passar ainda uns dez dias na fisioterapia, para que possamos fazer a redução total do edema”, explicou o médico em entrevista à rádio JC/CBN.

Bruno Menehgel ainda é o artilheiro da equipe na Série B com cinco gols e fez seu último jogo pelo Náutico na 7ª rodada no dia 05 de junho, na vitória ante o Ipatinga, por 2 a 0, antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. A primeira lesão do jogador foi em um treinamento, durante a intertemporada e a segunda no dia 28 de julho. Segundo Regueira, as contusões foram diferentes, porém, no mesmo músculo.

“Após dez dias nós vamos fazer uma nova ressonância e se for constatado que não tem edema o liberamos. O que vale ressaltar é que não é a mesma contusão, é no mesmo músculo posterior da coxa esquerda. Ele se recuperou, estava treinando, e infelizmente ele teve essa nova contusão, por isso precisou ficar mais tempo”, declarou o médico.

O elenco do Náutico recebeu folga na manhã e volta a treinar na parte da tarde, com portões fechados, visando o duelo contra o Icasa. Para esta partida o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Wescley, que também sentiu uma lesão, com o lateral direito Cesar Prates e o volante Ramirez, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host