Na manhã desta sexta-feira (20), o elenco do Náutico realizou um treino bem descontraído, no campo dos Aflitos e encerrou os trabalhos visando o jogo deste sábado, às 15h50 (de Brasília), em Juazeiro do Norte, contra o Icasa, no Romeirão, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e para o duelo da próxima terça-feira, em Campinas, contra a Ponte Preta.
Os jogadores tiveram apenas uma leve movimentação, deram algumas voltas ao redor em campo, realizaram uma roda de bobinho e fizeram o tradicional rachão, tudo isso para evitar um desgaste excessivo do elenco, que nos próximos sete dias, fará três jogos e duas cansativas viagens. Para o lateral esquerdo Zé Carlos, objetivo do Náutico é voltar dos jogos fora ainda no G-4.
"Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, que há um bom tempo não perde em casa, mas nós tivemos uma ótima semana de treinos, o que deu uma grande confiança para nós. Fomos o time que mais tempo ficou entre os melhores na tabela e queremos continuar com essa meta", comentou o lateral alvirrubro.
O Icasa ainda não foi derrotado jogando em Juazeiro do Norte, a única vez que o time cearense perdeu em casa foi para o Santo André, na primeira rodada, quando a partida foi disputada no Castelão, em Fortaleza. Por conta disso, o técnico Alexandre Gallo pediu muito respeito ao adversário.
“Temos que respeitar o adversário, que não perdeu em casa ainda e jogam muito forte. Vamos tentar fazer o nosso melhor dentro de campo para sair com o melhor resultado possível”, declarou o técnico Náutico, que ainda não definiu a equipe que entra em campo no próximo sábado.
Após o jogo no sábado, a delegação do Náutico em Juazeiro do Norte, onde no domingo pela manhã faz um leve trabalho regenerativo. No período da tarde viagem para Campinas, local da partida contra a Ponte Preta, mas antes o elenco faz uma escala em Recife apenas para troca de aeronave.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas