UOL Esporte Futebol
 
21/08/2010 - 17h59

Imbatível no Romeirão, Icasa acorda no 2ºT, vence e tira Náutico do G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Icasa mais uma vez mostrou sua força no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com três gols no início do segundo tempo, antes dos 20min, a equipe cearense superou o Náutico por 3 a 1 neste sábado, manteve a invencibilidade em seu estádio após 15 rodadas disputadas e de quebra acabou tirando o rival pernambucano do G-4 da Série B.

O resultado leva o Icasa aos 20 pontos na tabela, na 11ª colocação, e o afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Aliás, destes 20 pontos, 17 foram conquistados no estádio Romeirão, sendo cinco vitórias (com a deste sábado) e dois empates, o que significa 85% de aproveitamento. Já o Náutico, com 27 pontos, foi ultrapassado pelo América-MG (que venceu o Guaratinguetá fora de casa) e caiu para a quinta posição.

Apesar da baixa qualidade técnica apresentada no primeiro tempo e alguns erros ‘bisonhos’, o duelo entra Icasa e Náutico no primeiro tempo esquentou ainda mais os torcedores que enfrentavam um forte sol no estádio Romeirão. Primeiro foi a vez do time da casa se acertar em campo e começar a criar as melhores chances da partida, com Roberto Jacaré chegando atrasado, aos 10min, e Assisinho mandando de cabeça por cima do gol, aos 20min.

Depois, em rápidos contra-ataques e lançamentos precisos, o time do Náutico começou a encontrar o atacante Evando, que mostrou extrema falta de pontaria e tranquilidade quando esteve em boas condições para abrir o placar, em duas oportunidades. Os gols fizeram falta, já que o Icasa voltou na etapa final muito mais eficiente e, em cinco minutos, praticamente ‘matou o jogo’.

Aos 2min, em contra-ataque, Junior Xuxa arrancou e tocou para Assisinho, que dominou e bateu para o gol; Glédson deu rebote e o próprio Junior Xuxa, sem nenhum trabalho, empurrou a bola para as redes. Apenas três minutos depois, Carlinhos foi feliz em chute de fora da área e acertou uma bomba que desviou no travessão e depois foi para o fundo das redes.

Já aos 16min, a garantia de que os três pontos seriam conquistados. Roberto Jacaré fez fila na defesa do Náutico e bateu cruzado; Assisinho, na segunda trave,mostrou oportunismo e completou para as redes. O Náutico ainda diminuiu, com Rodrigo Pontes desviando de cabeça cruzamento de Zé Carlos, aos 33min. Mas a reação parou por aí.

ICASA 3 X 1 NÁUTICO

Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Luiz Gustavo; João Neto (Felipe), Cássio Lopes (Carlinhos), Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Lima) e Assisinho
Técnico: Flávio Araújo

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter e Rodrigo Pontes; Elton, Francismar e Giovani; Geilson (Thiaguinho), Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Francismar)
Técnico: Alexandre Gallo

Data: 21/08/2010 (sábado)
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: José Nilton da Costa (PI) e Izac Márcio da Silva (RN)
Cartões amarelos: João Neto, Assisinho (Icasa), Wilton Goiano, Cristiano (Náutico)
Gols: Júnior Xuxa, aos 2min, Carlinhos, aos 5min, Assisinho, aos 16min, e Rodrigo Pontes, aos 32min do segundo tempo

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host