O Náutico entra em campo neste sábado em busca de continuar no grupo dos quatro melhores classificados da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém a tarefa dos pernambucanos não é nada fácil, a equipe enfrenta o Icasa, às 15h50 (de Brasília), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde o time cearense ainda não perdeu na competição.
Em seis jogos no estádio Romeirão, o Icasa venceu quatro e empatou dois, conquistando 14 dos 17 pontos da equipe que ocupa a 14ª posição no campeonato. A única derrota como mandante da equipe cearense aconteceu na primeira rodada da competição, para o Santo André, quando o Romeirão estava interditado pela CBF e a partida foi disputada no Castelão, em Fortaleza.
Quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, o Náutico precisa da vitória para se manter no G-4 e subir, no mínimo, uma posição na tabela, já que o São Caetano perdeu para o Sport no meio da semana. A equipe pode até assumir a ponta, mas para isso precisa tirar uma diferença de oito gols de saldo para o Coritiba e torcer que o rival paranaense também perca sua partida.
Para este jogo de hoje, o treinador Alexandre Gallo não poderá contar com cinco atletas. O lateral César Prates e o volante Ramirez, ambos levaram o terceiro cartão amarelo na vitória ante a Portuguesa, no último sábado. Já o atacante Bruno Meneghel, continua no departamento médico do clube, assim como o zagueiro Wescley, que se recupera de lesão. O meia Giovanni sentiu um desconforto muscular de última hora e fica de fora da partida.
“Vamos enfrentar um adversário que ainda não perdeu em casa e temos que respeitar eles, que são fortes. Mas vamos tentar fazer o nosso melhor. O grupo está muito focado no trabalho que vem sendo realizado”, disse o técnico alvirrubro. Já o capitão do time, o goleiro Gledson, afirmou que o objetivo do Náutico é se manter no G4: "Queremos vencer fora de casa e vamos buscar estes pontos, respeitando sempre nossos adversários".
Já o Icasa quer a vitória para se afastar um pouco da zona do rebaixamento, faixa de onde apenas três pontos à frente. Mesmo que perca para o Náutico a equipe não entra no grupo dos quatro piores, pois neste sábado se enfrentam Bragantino e Santo André, respectivamente 16º e 17º na classificação.
Para manter a invencibilidade do Romeirão o técnico Flávio Araújo tem quatro desfalques certos. O zagueiro Everaldo, o volante Paulo Foiane e o atacante Marciano, estão no departamento médico se recuperando de lesão. Além deles, o volante Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Caetano e também está fora.
ICASA X NÁUTICO
Data: 21/08/2010 (sábado)
Horário: 15h50 (de Brasília)
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: José Nilton da Costa (PI) e Izac Márcio da Silva (RN)
Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Luiz Gustavo; João Neto, Cássio Lopes, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré e Assisinho
Técnico: Flávio Araújo
Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Diogo Bispo, Walter e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Elton e Francismar; Geilson, Evando e Bruno Veiga
Técnico: Alexandre Gallo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas