UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h09

Coritiba tenta apagar vexame e seguir líder, diante do Duque de Caxias

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Recuperado de dores musculares, o atacante Marcos Aurélio retorna ao time do Coritiba

    Recuperado de dores musculares, o atacante Marcos Aurélio retorna ao time do Coritiba

O Coritiba tenta mostrar, nesta terça-feira, que a inexplicável goleada por 5 a 1 diante do Ipatinga foi mesmo um "acidente de percurso", como declarou o técnico Ney Franco. O time alviverde recebe o Duque de Caxias, às 21h50, na Arena Joinville, em busca de uma vitória para apagar o vexame ocorrido no Ipatingão.

Apesar do revés em Minas, a equipe seguiu na liderança da Série B, com 30 pontos, e só precisa confirmar seu mando de campo para seguir na ponta da tabela.

"A sorte é que este jogo vai ser imediato, não teremos uma semana inteira, pra gente ficar arrastando, lembrando desta derrota. Vamos entrar em campo e o melhor remédio para nós é vencer o Duque de Caxias, somar 33 pontos e continuar na liderança", disse Ney Franco.

Para o treinador coxa-branca, porém, não se pode fazer "terra-arrasada", devido à goleada. "Conversamos com os atletas e teve cobrança de alguns detalhes que não podem se repetir, mas, ao mesmo tempo, mostramos a temporada como um todo. É nossa quinta derrota na temporada, vínhamos de seis vitórias consecutivas fora de casa e agora vamos retomar as vitórias e pontuações no campeonato", comentou.

Mais uma vez, o Ney Franco terá que mudar a escalação, devido aos desfalques. Nesta terça, ele não poderá contar com três jogadores: o goleiro Edson Bastos e o lateral-direito Fabinho Capixaba, contundidos, e o lateral-esquerdo Triguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Bastos teve uma lesão de ligamentos, no joelho direito, e ficará duas semanas afastado. O imediato, Vanderlei, assume a posição. Capixaba segue em tratamento de uma lesão muscular, que o tirou do último jogo, e Ângelo deve ser mantido. A lateral-esquerda terá o retorno de Lucas Mendes,  depois de cumprir suspensão. A boa notícia é o volta do atacante Marcos Aurélio, após se recuperar de dores musculares.

O Duque de Caxias vem fazendo um campanha de recuperação na Série B. Depois ocupar a lanterna, o time fluminense reagiu, sob o comando do técnico Gilson Kleina. Com 16 pontos, está fora da zona de rebaixamento, mas caiu uma posição - com o empate por 2 a 2 , em casa, com o Figueirense - e ocupa a 16ª colocação. Kleina poderá contar com todos os titulares para o confronto com o líder.

CORITIBA X DUQUE DE CAXIAS

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio e Betinho
Técnico: Ney Franco

Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho (Xaves) e Leandro Chaves; André Luis e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host