Ponte preta e Náutico se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, com a cabeça voltada para uma vitória em Campinas e também secando os rivais diretos por uma vaga no G-4, uma vez que as duas equipes tem chances de terminar a rodada entre os quatro melhor clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta vive um ótimo momento e é a melhor equipe da Série B após a parada para a disputa da Copa do Mundo. A equipe de Campinas ainda não perdeu desde o retorno da competição e dos 24 pontos disputados conquistou 20, o que fez o time do técnico Jorginho deixar a briga pelo rebaixamento e pular para a sétima colocação, já almejando um lugar no G-4.
Para que isso aconteça, a Ponte Preta precisa vencer e torcer por no mínimo, dois tropeços de seus rivais diretos: Figueirense, América-MG, São Caetano e Portuguesa. Para tentar chegar a sexta vitória consecutiva na competição, o técnico Jorginho deve fazer apenas duas mudanças no time que bateu a Portuguesa na última rodada, por 1 a 0.
O lateral direito Eduardo Arroz e o volante Josimar cumpriu suspensão automática e devem retornar ao time titular. Por outro lado o zagueiro Léo Oliveira e o volante Guilherme seguem vetados pelo departamento médico do clube e continuam desfalcando a equipe.
Já o Náutico entra em campo na noite desta terça-feira, em busca da vitória para voltar ao grupo dos quatro melhores classificados da Série B do Brasileiro. A equipe que sempre esteve brigando pela parte de cima da tabela perdeu para o Icasa, por 3 a 1, na última rodada, permaneceu com 27 pontos e caiu para a quinta colocação.
Para a partida contra a Ponte Preta, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o meio-campo Giovanni, machucado, e com o atacante Bruno Meneghel que se recuperando de uma contratura na coxa. Por outro lado ele terá à sua disposição o zagueiro Wescley, recuperado de lesão, e do lateral direito Cesar Prates e do volante Ramirez, que cumpriram suspensão contra o Icasa.
“É o segundo jogo fora consecutivo e temos que pontuar para manter a regularidade na competição. Vamos enfrentar um adversário forte, mas o grupo está pronto e confiante para fazer um bom trabalho”, disse o técnico Alexandre Gallo,
PONTE PRETA X NÁUTICO
Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas (ambos do RS)
Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Gerson, Josimar, Souza e Ivo; Reis e William.
Técnico: Jorginho
Náutico
Gledson; Cesar Prates, Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Elton e Tiago Lima (Francisamar); Cristiano (Evando), Bruno Veiga e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas