Na noite da última terça-feira, o Náutico perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli e chegou a sua segunda derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe pernambucana caiu para a oitava posição e se afastou do G-4. Apesar da situação, o técnico Alexandre Gallo mantém a tranquilidade e pediu equilíbrio para o time reagir na competição.
“Foram as duas primeiras derrotas que a gente sofre na sequência dentro da competição, então precisamos de equilíbrio agora para buscar reagir o mais rápido possível, até porque a competição não te dá tempo para pensar. Sexta-feira já temos um jogo difícil em casa e tentar reverter essa situação e voltar a vencer”, explicou Gallo.
Na partida da última terça-feira, o Náutico fez um bom jogo, principalmente no segundo tempo, onde teve boas oportunidades para fazer um gol e até mesmo sair com um empate. Porém, o técnico Alexandre Gallo reclamou das falhas da equipe na primeira etapa e, por conta disso, considerou justa a vitória da equipe paulista.
“A Ponte Preta mereceu. Os gols dificultaram as coisas para a gente, tentamos adiantar a um pouco mais a equipe no primeiro tempo, mas faltou um pouco de capricho naquele último passe antes de entrar na área do adversário. Eles tiveram méritos e a equipe da Ponte, pelo primeiro tempo que fez, mereceu vencer”, comentou Gallo.
Com o resultado de terça, o Náutico caiu três posições e agora é o oitavo colocado com 27 pontos. Apesar da distância do G-4, a equipe está a apenas um ponto do quarto colocado, o São Caetano. Para o volante Elton, o Náutico precisa vencer os dois próximos jogos para atingir a meta de pontos traçada para o mês de agosto.
"Temos que esquecer, pensar no jogo de sexta-feira. As equipes estão fazendo muito bem o dever de casa e como vamos jogar nos Aflitos precisamos somar os três pontos. Temos que pontuar nestes dois próximos jogos e agora é procurar descansar para que a gente consiga realizar uma grande partida diante da nossa torcida”, declarou o volante.
A delegação do Náutico ainda está em Campinas, onde na tarde desta quarta-feira fará um treino regenerativo. No início da noite, a equipe retorna para Recife, onde deve chegar somente no começo da madrugada.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas