O técnico Alexandre Gallo comandou na tarde desta quinta-feira o único treino do Náutico antes da partida contra o Brasiliense, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. A novidade na movimentação foi a presença do meia Giovanni, porém o jogador não vai reforçar a equipe.
O treinador conversou com o departamento médico do clube que achou melhor poupar o atleta para que ele não volte a sentir o incômodo na coxa, que o deixou fora das duas últimas partidas que equipe, que coincidentemente foram duas derrotas. Giovanni deve voltar ao time no duelo da próxima terça-feira, contra o Vila Nova-GO.
Como já é de costume o técnico Alexandre Gallo não divulgou a escalação da equipe que entra em campo contra o Brasiliense. Apesar da má fase do Náutico que vem de duas derrotas seguidas e perdeu três dos últimos cinco jogos o treinador considera normal esse momento vivido pela equipe.
“Apesar de ter perdido os dois últimos jogos a gente entende que o trabalho é de médio prazo, não é uma preocupação eminente a ponto de a gente se descabelar, temos que estar sempre preocupado em fazer o nosso melhor, pois são fases que todo mundo passa. Essas fases às vezes podem durar uma semana, 15 dias e a gente tenta equacionar essas situações”, declarou o treinador.
Segundo Gallo, das 20 equipes da Série B apenas o América-MG e o São Caetano não perderam dois jogos seguidos na competição, por conta disso, o treinador justificou que a oitava colocação do Náutico é absolutamente normal dentro do contexto do campeonato.
“Nós estamos absolutamente normal dentro de todas as situações, do contexto e não podemos deixar nos abater porque todos os times passaram por isso, por exemplo o primeiro colocado já esteve na 16ª colocação. Estamos muito centrados no nosso objetivo e temos chance de bater nossa meta para o mês de agosto com duas vitórias nos dois próximos jogos”, explicou Gallo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas