UOL Esporte Futebol
 
27/08/2010 - 07h03

Após duas derrotas fora, Náutico recebe o Brasilense querendo a reabilitação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Náutico deixou Recife na última sexta-feira querendo voltar para casa ainda no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, o objetivo não foi alcançado e a equipe perdeu pela primeira vez dois jogos seguidos. Hoje, o time pernambucano recebe o Brasiliense, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, querendo se recuperar e retomar o caminho das vitórias.

Antes das derrotas para o Icasa e Ponte Preta, o Náutico ocupava a quarta colocação. Agora a equipe pernambucana é apenas a oitava na tabela, com 27 pontos. Apesar de estar longe do G-4, o time alvirrubro pode voltar a esta faixa da tabela ainda nesta rodada, já que está apenas um ponto atrás do São Caetano, porém, precisa torcer por uma série de resultados favoráveis.

Para o duelo desta noite o técnico Alexandre Gallo deve manter praticamente o mesmo time que perdeu para a Ponte Preta, na terça-feira. O meia Giovanni que treinou normalmente na tarde de ontem, não foi liberado pelo departamento. Já o atacante Bruno Veiga, que machucou o ombro, ainda é dúvida.

Apesar do momento da equipe, o técnico Alexandre Gallo a queda de rendimento do Náutico está dentro do normal. “Apesar de ter perdido os dois últimos jogos a gente entende que o trabalho é de médio prazo. Temos que estar sempre preocupado em fazer o nosso melhor, pois são fases que todo mundo passa. Essas fases às vezes podem durar uma semana, 15 dias e a gente tenta equacionar essas situações

Já o Brasiliense faz uma campanha abaixo do esperado nesta Série B. A equipe que fez muitas contratações ao longo da competição, ocupa apenas a 14ª colocação, com 20 pontos ganhos e está apenas a quatro tentos da zona de rebaixamento. Porém, esta diferença pode cair caso tropece novamente nesta rodada.

Apesar de querer mudar o cenário das últimas três rodadas, quando empatou com Guaratinguetá, Bahia e Portuguesa, o Brasiliense vai precisar quebrar dois tabus: vencer a primeira partida longe de Taguatinga e quebrar a invencibilidade do Náutico no estádio dos Aflitos.

Para tentar reverter essa situação e iniciar uma arrancada, o técnico Roberval Davino terá o retorno do lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão, por outro lado, o zagueiro Dezinho desfalca a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate ante a Portuguesa. Já o goleiro Guto e os atacantes Enilton e Bebeto seguem vetados pelo departamento médico.

NÁUTICO X BRASILIENSE

Data:
27/08/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Walter, Wescley e César Prates; Ramirez, Elton, Tiago Lima (Francismar) e Zé Carlos; Geilson e Evando
Técnico: Alexandre Gallo

Brasiliense
Eduardo; Cicinho, Santiago, Moacri e Jônathas; Deda, Michel Schmoller, Thiaguinho, Ruy Cabeção e Iranildo; Jean
Técnico: Roberval Davino

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host