UOL Esporte Futebol
 
28/08/2010 - 18h02

Em casa, Guará cede empate ao América-RN e perde chance de 'colar' no G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Guaratinguetá tinha a partida controlada no estádio Dario Rodrigues Leite, neste sábado, pela 17ª rodada da Série B. Porém, não ‘matou’ o jogo quando teve chance e, em uma cobrança de escanteio, cedeu o empate por 1 a 1 ao América-RN, deixando o campo sob vaias e perdendo assim a chance de encostar no G-4 da competição. Já o time potiguar, do ‘ameaçado’ técnico Lula Pereira, permanece na vice-lanterna.

"Mais uma vez o América-RN faz uma grande partida e merecia ter saído com a vitória pelo que jogou, principalmente nos 15 minutos finais do primeiro tempo e nos 45 minutos finais", analisou Lula Pereira, que segue pressionado pela torcida em função do seu retrospecto desde que passou a comandar o clube: cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.

O empate em casa acontece depois de o Guaratinguetá conseguir sua primeira vitória como visitante na competição (contra o ASA). Aliás, a relação do time paulista com os torcedores não é das melhores, já que no último jogo em casa havia perdido para o América-MG por 3 a 1. Com o resultado, o Guará sobe para 26 pontos e mantém a nona colocação, enquanto o América-RN continua em 19º, agora com 13 pontos.

Uma sequência de passes errados e ‘bicos’ para frente caracterizaram o início do jogo em Guaratinguetá. Mas aos poucos, o time da casa foi se encontrando na partida e, mesmo sem pressionar tanto o adversário, encontrou algumas chances. Mas o gol saiu somente após um cruzamento preciso de Renato Peixe pela esquerda; Serginho cabeceou e a bola ainda desviou na zaga para enganar Rodolpho e ir para as redes, aos 19min.

O América-RN encontrava dificuldades e pouco incomodava o gol de Jaílson. A situação seguiu a mesma no início do segundo tempo, com os anfitriões levando vantagem na maioria das jogadas. Aos 14min, Serginho perdeu uma chance incrível de ‘matar’ a partida em cabeceada de dentro da pequena área, após cruzamento perfeito de Nenê.

Renato Peixe também teve a oportunidade de garantir os três pontos para o Guaratinguetá, mas carimbou o travessão após excelente jogada de Marcelo Soares pela esquerda. O ‘castigo’ veio aos 26min, quando o time da casa falhou na marcação e Édson Rocha subiu mais que a defesa do Guará para mandar de cabeça para as redes, empatando a partida.

Apesar de pressionar o América-RN no final do jogo, o Guará não conseguiu o resultado positivo e acabou deixando o gramado sob vaias da torcida.

GUARATINGUETÁ 1 X 1 AMÉRICA-RN

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Rocha (Éder), Gustavo Bastos e Everton; Marielson, Goéber, Roberto, Nenê (Guaru) e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Serginho (Marcelo Soares)
Técnico: Roberto Fonseca

AMÉRICA-RN
Rodolpho; Edson Rocha, Robson e Adalberto; Thoni (Saulo), Fábio Oliveira (Fábio Neves), Carlos Alberto, Esley e Berg; Reinaldo (Wellington Silva) e Luciano Mendes
Técnico: Lula Pereira

Data: 28/08/2010 (sábado)
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Flamarion Socrates da Silva (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Carlos Alberto (América-RN); Marielson (Guaratinguetá)
Gols: Serginho, aos 19min do primeiro tempo; Edson Rocha, aos 26min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host