UOL Esporte Futebol
 
31/08/2010 - 07h04

Para se manter entre os primeiros, Bahia enfrenta o ameaçado Santo André

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em situações exatamente opostas, Bahia e Santo André duelam nesta terça-feira, às 21h50, no Bruno José Daniel, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe baiana entra em campo para se aproximar do líder Figueirense e garantir sua manutenção no G4, o time andreense precisa de uma vitória para tentar respirar na competição nacional e deixar a zona do rebaixamento.

Embalado após duas goleadas consecutivas (contra América-MG, por 3 a 0, e Portuguesa, por 4 a 2), o clube tricolor chegou aos 30 pontos e agora é o segundo colocado na competição nacional. O triunfo sobre a Lusa, aliás, encerrou um jejum histórico do clube, que nunca havia vencido o rival no Canindé.

“Foi uma vitória importante em cima de uma equipe muito boa, mas não podemos nos empolgar muito porque temos o jogo contra o Santo André, nesta terça-feira”, lembrou o técnico Márcio Araújo.

Para a partida, o Bahia não terá o zagueiro Alison, expulso na última rodada. Vagner deve ser o substituto para formar dupla defensiva com Nen, que apesar de sentir dores no joelho, deve ir a campo. Por outro lado, o meia Ananias e o atacante Rodrigo Gral, no departamento médico, seguem fora da equipe.

No Santo André, o treinador Sérgio Soares conta com o retorno de importantes jogadores. O zagueiro Douglas e o lateral-direito Cicinho, que cumpriram gancho no jogo passado, voltam ao time.

“Além destes dois atletas temos também o Alê, que já atuou no final de semana. É importante ter os retornos para manter a base que vinha atuando. Será mais um compromisso importante em casa e temos que aproveitar este fator para pontuar”, exigiu o técnico andreense.

Na vice-liderança da Série B, o Bahia está com 30 pontos. O Santo André, na outra ponta da tabela, amarga a 17ª colocação, dentro da zona da degola, com 17 pontos.

SANTO ANDRÉ X BAHIA

Data: 31/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Toninho, Douglas e Wendel; Cicinho, Alê, Makelelê, Xuxa e Andrezinho; Nando e Richely
Técnico: Sérgio Soares

BAHIA
Renê; Jancarlos, Nen, Vagner e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho; Jael
Técnico: Márcio Araújo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host