UOL Esporte Futebol
 
31/08/2010 - 23h41

Santo André vence o Bahia no ABC, mas continua na zona de rebaixamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um belo gol de cabeça do zagueiro Vitor Hugo, o Santo André superou o ‘embalado’ time do Bahia por 1 a 0 no estádio Bruno José Daniel e quebrou um jejum de quatro partidas sem vitórias na Série B. Porém, em função do triunfo do Bragantino, também nesta terça-feira, o time do ABC continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

"A vitória tirou um pouco do peso nas nossas costas. Mas temos que continuar do mesmo jeito para sair da situação incômoda que a gente está. A gente está lutando, fazendo o que tem que ser feito. Infelizmente os gols não estavam saindo, mas a partir desse jogo vamos conseguir fazer os gols", afirmou o atacante Nando, do Santo André, após o apito final.

Para o Bahia, que vinha embalado por duas goleadas consecutivas (contra América-MG, por 3 a 0, e Portuguesa, por 4 a 2), o resultado o afasta do topo e ainda lhe tira o posto de vice-líder da competição. Porém, mantém os baianos dentro do G-4, agora na quarta colocação, com os mesmos 30 pontos. Já o Santo André sobe para 20 pontos, se afastando do 18º colocado, o América-RN, com 16.

Apesar da boa movimentação no primeiro tempo, a forte marcação das duas equipes impediu com que os atacantes criassem boas situações de gol. As mais perigosas delas apareceram após falhas do goleiro Renê, que por duas vezes quase ‘deu’ de presente o gol para o Santo André, mas acabou se redimindo. Presente em bom número no Bruno José Daniel, a torcida do Bahia fazia com que seu time parecesse jogar em casa.

Tal fato ficou claro no segundo tempo, quando o Bahia passou a pressionar o Santo André e só não abriu o placar com o atacante Jael porque o goleiro Júlio César mostrou-se bastante atento. Mas o time do ABC não estava morto, e também fez com que o goleiro Renê trabalhasse. Aos 22min, Xuxa invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo, defendida pelo camisa 1.

Aos poucos, o Santo André foi ganhando terreno e passando a assustar o Bahia. E numa falha da defesa do time baiano, o gol saiu, aos 27min. Andrezinho cruzou com perfeição da esquerda, Vitor Hugo subiu mais que toda zaga adversário e mandou para as redes, em um belo toque de cabeça para o chão. A partir daí, o jogo ficou ‘lá e cá’, até com boas chances para ambas as equipes.

O Bahia, com o ‘descansado’ Adriano (que havia acabado de entrar), tentava surpreender o Santo André com ataques rápidos pela esquerda, enquanto o time da casa segurava-se na defesa e tentava chegar à frente com pacientes toques de bola. Porém, nenhum deles conseguiu mais mexer no placar, e o Santo André voltou a vencer após quatro rodadas.

SANTO ANDRÉ 1 X 0 BAHIA

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Cicinho, Toninho (Douglas Marques), Vitor Hugo e Andrezinho (Rafael Lomas); (Wendel), Makelelê, Rafinha, Xuxa (Rafinha); Nando e Richely
Técnico: Sérgio Soares

BAHIA
Renê; Jancarlos, Nen, Vagner e Ávine (Diego Corrêa); Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais e Rogerinho (Aleílson); Jael e Vander (Adriano)
Técnico: Márcio Araújo

Data: 31/08/2010 (terça-feira)
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Makelelê, Toninho (Santo André) Vander (Bahia)
Gols: Vitor Hugo, aos 27min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host