UOL Esporte Futebol
 
31/08/2010 - 07h02

Vila Nova-GO quer aumentar crise no Náutico para embalar e deixar a lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Vila Nova-GO quer ampliar a boa fase e vencer pela primeira vez dois jogos seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, a equipe goiana recebe o Náutico, que não ganha há três jogos, e quer aumentar ainda mais a má fase do rival.

A equipe goiana é a lanterna da Série B com 11 pontos ganhos em 17 jogos, mas pela primeira vez desde a parada para a disputa da Copa do Mundo tem a chance de deixar a última colocação e pular para a o 18º lugar. Para que isso aconteça o Vila Nova-GO precisa torcer por tropeços de Ipatinga-MG e América-RN, além de vencer o Náutico.

O técnico Ademir Fonseca, que estreou no comando da equipe na última rodada com uma vitória por 3 a 1 ante o Bragantino, não poderá contar com o zagueiro Mimica, que sentiu uma lesão na virilha e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Davi, que se recuperou de dores musculares, e o volante Juninho, que retorna de suspensão.

No lado do Náutico aumenta a cada jogo a pressão por vitória. A equipe que já chegou a ocupar a ponta da tabela, não vence há três jogos e agora ocupa apenas o sétimo lugar, com 28 pontos. Caso vença o duelo contra o Vila Nova-GO e conte com uma combinação de resultados, a equipe pernambucana pode pular para a vice-liderança.

Porém, o técnico Alexandre Gallo terá muitos problemas para escalar a equipe, já que não pode contar com oito jogadores. Os volantes Ramirez e Elton estão vetados pelo departamento médico do Clube, com lesões na coxa. Rodrigo Pontes levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

O atacante Bruno Veiga e o zagueiro Wescley, se recuperam de lesões, e os atacantes Geilson e Evando e o lateral Cesar Prates foram poupados, devido ao cansaço muscular. Apesar dos desfalques, Gallo acredita na força do elenco que tem à sua disposição.

“Confio no grupo que está viajando para Goiânia. Vamos buscar o resultado, respeitando o adversário.”, afirmou Gallo, que terá a volta do meia Giovanni, que há três jogos não atuava devido a dores musculares na coxa.

VILA NOVA-GO X NÁUTICO

Data: 31/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânial (GO)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

VILA NOVA-GO
Max; Éder Lima, Cris e Thiago Carvalho; Jorge Luz, Juninho, Adilson, Davi Ceará e Jorge Henrique; Roni e Bruno Lopes
Técnico: Ademir Fonseca

NÁUTICO
Gledson; Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e Zé Carlos; Vinicius, Tinga, Giovani e Francismar (João Henrique); Cristiano e Tiaguinho
Técnico: Alexandre Gallo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host