O Náutico, enfim, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após jejum de quatro rodadas, o time pernambucano bateu o Santo André por 1 a 0, no Recife, e colou no G-4. Por outro lado, o time do ABC paulista não consegue embalar no torneio e se mantém entre os quatro piores.
Dona da melhor campanha na Série B do Brasileiro depois da Copa do Mundo, a Ponte Preta venceu o América-MG, por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição. O time mineiro sofreu a segunda derrota seguida e encerrou o turno fora do grupo de acesso à primeira divisão.
O América saiu à frente no placar com o atacante Fábio Júnior, que marcou aos 43min do primeiro tempo. A Ponte Preta reagiu no início da segunda etapa e virou com gols de William aos 12min e Ivo aos 17min. No final da partida, aos 39min, o zagueiro Naldo selou a vitória do time de Campinas.
Já a situação do Santo André é desconfortável. A equipe comandada por Sérgio Soares, que vinha de uma bela vitória sobre o Bahia, estaciona em 20 pontos e encerra o primeiro turno na zona de rebaixamento.
Diante disso, o Náutico esperava encontrar certa facilidade diante de um adversário desesperado para deixar a zona da degola. Não foi o que aconteceu. O time do ABC paulista demonstrou tranquilidade e usava bastante os lados do campo, principalmente com Cicinho.
Xuxa também conseguia articular boa parte das jogadas dos visitantes. Por outro lado, o Náutico encontrava dificuldade para chegar ao gol de Julio César. Para se ter ideia, sua melhor chance ocorreu somente aos 32min, num arremate de Geílson. Atento, o goleiro do Santo André fez uma complicada defesa.
A partir daí, o time treinado por Alexandre Gallo melhorou. Um minuto depois, Julio César evitou o primeiro, após finalização de Evando. “Nosso time estava afobado. Precisamos ter calma, trocar passes com naturalidade. Só assim podemos sair com três pontos”, disse o volante Rodrigo Pontes.
Mas o Santo André voltou melhor. Sérgio Soares adiantou a marcação de sua equipe, dificultando para o Náutico. E quase fez o primeiro. Aos 8min, Borebi viu Glédson fazer um ‘milagre’. Mesmo assim, os pernambucanos abriram o marcador. Aos 19min, Bruno Veiga aproveitou rebote de Julio César e fez 1 a 0.
Nos acréscimos, Toninho recebeu o vermelho e deixou os visitantes com dez em campo. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Náutico terá pela frente o Coritiba, fora de casa, enquanto o Santo André recebe o Icasa, no estádio Bruno José Daniel.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas