Brigando por objetivos diferentes na tabela, mas atravessando uma fase não muito boa, Náutico e Santo André se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h (Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, pela última rodada do primeiro turno da competição. As duas equipes entram em campo com um só objetivo, a vitória, já que o empate não ajuda em nada nenhum dos clubes.
O Náutico atravessa a sua pior fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe que chegou a liderar boa parte da competição, não venceu os últimos quatro jogos, sendo três derrotas e um empate, e, com isso, deixou o G-4, despencando para a oitava colocação com 28 pontos, dois atrás do quarto colocado, o Bahia.
Por isso, a vitória contra o Santo André é encarada como prioridade na equipe pernambucana, já que os três pontos podem colocar Náutico novamente entre os quatro primeiros, aliviar a pressão sobre os jogadores e conquistar o primeiro objetivo do técnico Alexandre Gallo na competição: terminar o primeiro turno no G4.
Para o duelo contra o Santo André o técnico Alexandre Gallo poderá contar com cinco, dos oito jogadores que desfalcaram o Náutico na derrota para o Vila Nova-GO. Além de Cesar Prates, Rodrigo Pontes, Bruno Veiga, Evando e Geílson, o treinador pode promover a estreia do volante Hamilton, que está regularizado. Já Ramirez, Élton e Wescley seguem no departamento médico.
“Estamos vivendo uma situação meio crítica na tabela, estamos vindo em decadência. Para uma equipe que manteve o maior tempo na liderança não pode cair da forma que está caindo. Temos que detectar o que está de errado na equipe para poder vencer”, declarou o goleiro Gledson, capitão do time do Náutico.
Já o Santo André é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 20 pontos ganhos, um a menos que Bragantino e Brasiliense, e dois atrás do ASA-AL, portanto, uma vitória e um tropeço de um dos três dos rivais mais próximos na tabela já tira a equipe do ABC paulista da faixa dos quatro clubes que disputam a Série C em 2011.
Porém, os números pesam contra o Santo André, já que o retrospecto do time paulista como visitante não é dos melhores. Em nove partidas, foram cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Esse desempenho pesa ainda mais contra um rival que ainda não perdeu jogando no estádio dos Aflitos.
Para pegar o Náutico, o técnico Sérgio Soares vai poder repetir a mesma escalação que venceu o Bahia, na última terça-feira. A única ausência é o volante Alê, suspenso, mas ele não começou o último jogo como titular. O comandante está contente por poder manter o time titular. “Nas últimas partidas conseguimos manter a base e percebi uma evolução no time. Vamos manter esse trabalho para buscar os resultados.”
NÁUTICO X SANTO ANDRÉ
Data: 03/09/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza e Alessandro Magno de Mesquita Araújo (ambos do CE)
Náutico
Glédson; César Prates, Diego Bispo, Wescley e Zé Carlos; Hamilton (Wilton Goiano), Rodrigo Pontes, Giovani e Francismar (Bruno Veiga); Evando e Geílson
Técnico: Alexandre Gallo
Santo André
Júlio César; Toninho, Vitor Hugo e Wendel; Cicinho, Makelele, Walker, Xuxa e Andrezinho; Rychely e Nando
Técnico: Sérgio Soares
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas