UOL Esporte Futebol
 
04/09/2010 - 07h00

Por tabu histórico no Canindé, Lusa encara Sport e invencibilidade de Geninho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Às 15h50 deste sábado, em duelo válido pela última rodada do 1º turno da Série B, a Portuguesa enfrenta o Sport no Canindé em busca de redenção. Sem vencer na competição nacional há cinco jogos, a equipe rubro-verde espera findar a série negativa diante do rival rubro-negro e, de quebra, garantir a manutenção de um tabu histórico

A Lusa nunca foi derrotada pelos pernambucanos em jogos realizada no estádio paulista. Ao todo, foram 13 partidas sendo oito vitórias dos anfitriões e cinco empates. Por outro lado, o Sport tem como trunfo para o duelo a boa fase vivida desde a chegada do técnico Geninho. Há seis jogos no comando da equipe, o treinador segue invicto com três vitórias e três empates.

Ciente de que pode balançar na Portuguesa caso não consiga uma vitória, o técnico Vadão pediu o apoio do torcedor. “Não conseguimos bons resultados nos últimos jogos e entendo que o torcedor está chateado, mas precisamos do apoio deles contra o Sport. No último jogo no Canindé, eles nos empurraram o tempo todo, independentemente do resultado, e espero que façam isso novamente”, disse.

Para o confronto, a Lusa terá o retorno do atacante Dodô, que se recuperou um desconforto muscular. O zagueiro Domingos e o volante Acleisson, que cumpriram suspensão no último jogo, também voltam ao time. O volante Rai permanece na equipe.

Pelos lados da equipe rubro-negra, Geninho optou por fazer mistério e não divulgou a escalação. Contudo, a expectativa é que lateral-esquerdo Dutra, recuperado de lesão, volte ao time na vaga de Matheus. Além disso, o meia Tobi pode aparecer no lugar de Fabrício. Igor segue como opção no banco de reservas.

Com 28 pontos ganhos, a Portuguesa aparece na sétima colocação da Série B, enquanto o Sport, com 24, está no 11º lugar.

PORTUGUESA X SPORT

Data: 04/09/2010 (sábado)
Horário: às 15h50 (de Brasília)
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (Fifa - RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sergio, Domingos, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson, Rai, Marco Antonio e Héverton; Zé Carlos e Dodô
Técnico: Oswaldo Alvarez

SPORT
Magrão; Renato, Montoya, César e Dutra (Matheus); Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro
Técnico: Geninho

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host