UOL Esporte Futebol
 
07/09/2010 - 23h30

Coritiba encerra 'exílio' em Joinville com vitória por 3 a 1 sobre o Náutico

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Coritiba se despediu de Joinville, nesta terça-feira, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, em jogo válido pela abertura do segundo turno da Série B. O time alviverde cumpriu a pena de perda de dez mandos de jogos, imposta pelo STJD e volta a jogar no Couto Pereira no próximo dia 18, diante da Portuguesa.

Com a vitória, a equipe coxa-branca terminou seu exílio catarinense dentro do G-4 da competição e voltou à vice-liderança, com 36 pontos, encostando no líder Figueirense, que venceu  o São Caetano por 1 a 0 e chegou aos 39.  Antes de retornar para casa, a equipe viaja para enfrentar o América-MG, em Sete Lagoas, no próximo sábado.

Com o resultado, o Coxa devolveu o placar do primeiro turno, quando foi derrotado por 3 a 1 no Estádio dos Aflitos. O Náutico, que vinha de uma vitoria em casa sobre Santo André, por 1 a 0, caiu duas posições e termina a rodada em sétimo lugar, com 31 pontos. O time volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Duque de Caxias.

O jogo

Disposto a não ser surpreendido, o Coritiba buscou o ataque desde o início. Explorando bolas aéreas, o time coxa-branca aproveitou a primeira boa chance criada. Aos 6 minutos, a bola foi cruzada da esquerda, a defesa do Náutico parou e permitiu que Jeci, sozinho, cabeceasse no canto direito.

Após uma breve reação do Náutico, o Coritiba retomou o domínio, Fazendo forte marcação na saída de bola, o time alviverde pressionou fortemente e criou chances para ampliar o placar. Aos 21 minutos, Enrico desperdiçou uma oportunidade clara. Após cruzamento de Leonardo, ele tentou bater de primeira, mas errou e a bola saiu.

O Náutico tentou reagir no final da etapa e foi beneficiado por um pênalti duvidoso, marcado sobre Evando. O atacante recebeu de costas na área e foi cercado por Pereira. Andrade tentou cortar e se chocou com o jogador, que caiu. Geílson bateu forte, no canto esquerdo e empatou.

Com duas substituições - Marcelo no lugar Bispo e Erick Flores, no posto de Evando - o Náutico recomeçou a partida mais ofensivo. O Coritiba, porém, voltou a ficar na frente do placar, aos 9 minutos,  quando Fabinho Capixaba ganhou a jogada pela direita e sofreu pênalti de César Prates.

Rafinha teve que bater duas vezes para marcar. Na primeira Glédson defendeu no canto direito, mas o auxiliar Claudemir Mafessoni mandou voltar, alegando que o goleiro se mexeu. Na segunda cobrança, Rafinha bateu no canto oposto e desempatou.

O jogo ficou truncado, com muitos erros de passes. O Coritiba, porém, seguia marcando forte e corria poucos riscos. O terceiro gol surgiu de uma falta na entrada da área, aos 24 minutos. O ala-esquerdo Dênis bateu com categoria e acertou o ângulo esquerdo. A bola ainda bateu na travessão e pingou dentro do gol.

CORITIBA 3 X 1 NÁUTICO

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Jeci, Pereira; Fabinho Capixaba (Ângelo), Andrade, Léo Gago (William), Rafinha e Denis (Triguinho); Enrico e Leonardo
Técnico: Ney Franco

Náutico
Glédson; Diego Bispo (Marcelo), Wescley, Walter, Wilton Goiano e Hamilton; Bruno Veiga (Tiaguinho), Giovanni e César; Geílson e Evando (Erick Flores)
Técnico: Alexandre Gallo.

Data: 07/09/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville-SC
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Juliano Fernandes da Silva (SC)

Público: 2.624 pagantes

Renda: R$ 38.750
Cartões amarelos: Wilton Goiano, Diego Bispo, Wescley (Náutico); Cleiton, Pereira, Léo Gago (Coritiba)
Gols: Jeci, aos 6 min e Geílson, aos 44 min do primeiro tempo; Rafinha, aos 9 min; Denis, aos 24 min do segundo tempo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host