Zagueiro Cleiton retorna à zaga do Coritiba, nesta terça-feira
O Coritiba disputa nesta terça-feira, às 21h, seu último jogo na Arena Joinville, em Santa Catarina. Diante do Náutico, o time alviverde cumpre a pena de perda de 10 mandos de jogos, imposta imposta pelo STJD, em consequência do tumulto ocorrido no Couto Pereira, no ano passado, frente ao Fluminense. O retorno para casa ocorre no próximo dia 18, diante da Portuguesa.
A equipe de Ney Franco tenta se despedir de Joinville com uma vitória sobre um rival direto na briga por uma vaga no G-4 da Série B. O Coritiba é o terceiro colocado, com 33 pontos, mas o time pernambucano vem em quinto lugar, com apenas dois pontos a menos.
"Amanhã [terça-feira] é o dia de a gente agradecer à cidade. Tomara que a gente tenha competência de sair com uma vitória. Enfim vamos terminar esta punição, a gente está com saudade de jogar em casa", disse o técnico Ney Franco.
Para encerrar o exílio catarinense com chave de ouro, o treinador decidiu fazer uma mexida geral na equipe, que voltou a perder na última rodada, por 1 a 0, para o Guaratinguetá, e já acumula quatro derrotas, no últimos cinco jogos.
Ele muda o esquema, do 4-4-2 para o 3-5-2. Cleiton entra na zaga, jogando ao lado de Pereira e Jeci e mudam as duas laterais. Fabinho Capixaba volta à lateral-direita, para a saída de Ângelo e Denis substitui Lucas Mendes na esquerda. No ataque, Leonardo começa jogando e Betinho fica na reserva.
Com as mudanças, Ney pretende fortalecer o meio-de-campo que, segundo ele, vinha sendo o ponto fraco da equipe.
"Quando a gente trabalha num campeonato longo, temos que rever nossos conceitos. Nossa equipe perdeu poder de marcação no meio e isto faz com que estoure na nossa defesa. Vamos dar mais pegada no meio-de-campo", disse.
Depois de encerrar um jejum de quatro jogos, na última rodada, ao vencer o Santo André por 1 a 0, o Náutico encostou no G-4 e tem chance terminar a rodada entre os quatro primeiros, caso vença nesta noite.
Para a partida desta terça-feira o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o volante Rodrigo Pontes, que pertence ao Coritiba, e com o meia Francismar, suspenso.
CORITIBA X NÁUTICO
Data: 07/09/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville-SC
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Juliano Fernandes da Silva (SC)
Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Jeci, Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Léo Gago, Rafinha e Denis; Enrico e Leonardo
Técnico: Ney Franco
Náutico
Glédson, Wilton Goiano, Walter, Wescley e César Prates; Hamilton, Zé Carlos, Giovanni e Erick Flores; Geílson e Evando.
Técnico: Alexandre Gallo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas