UOL Esporte Futebol
 
07/09/2010 - 20h29

Paraná vence, freia queda na tabela, e afunda ainda mais o Ipatinga

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Apesar de ser muito pressionado, durante quase todo o segundo tempo, o Paraná  venceu o Ipatinga por 2 a 1, neste sábado, no Vale do Aço, em Minas Gerais, na abertura do segundo turno da Série B. O time paranaense abriu 2 a 0 no placar, mas permitiu o gol do time da casa e teve que se desdobrar para garantir o resultado.

Os três pontos frearam a queda do time paranaense na classificação, que subiu apenas uma posição, terminando a rodada na 12ª colocação, com 27 pontos. Há cinco jogos sem vencer, o Ipatinga se afundou um pouco mais na zona de rebaixamento. Segue na lanterna, com 15 pontos, e já está a 7 do Bragantino, a primeira equipe a figurar fora da degola.

Na próxima rodada, o Paraná encara a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema. O time de Campinas tropeçou ao empatar em casa com o ASA e busca a recuperação. O Ipatinga viaja a Salvador, onde enfrenta o Bahia, no sábado, às 18h30, no Estádio de Pituaçu.

O jogo

O Ipatinga teve amplo domínio nos primeiros 10 minutos e quase marcou logo aos 2, quando Luizinho invadiu a área pela direita e chutou em cima de Juninho, que fechou bem o ângulo.

No seu primeiro chute a gol o Paraná levou perigo. Aos 9 minutos, William bateu de canhota, da entrada da área, e a bola foi para fora, muito próxima do poste direito.

O time tricolor melhorava e, três minutos depois, perdeu chance incrível, com Anderson Aquino. Após cruzamento de Murilo ele ficou cara a cara com Douglas, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou.

O gol saiu aos 20 minutos, em nova jogada de Murilo, pela direita. O lateral cruzou rasteiro e Rodrigo Pimpão apareceu livre, nas costas da defesa, e bateu no contrapé de Douglas.

No início do segundo tempo, o Ipatinga passou a tocar a bola no campo de ataque, mas o Paraná foi mais objetivo e ampliou aos 3 minutos, com Anderson Aquino. Ele ganhou a jogada na esquerda, partiu em velocidade para dentro da área e bateu cruzado, no canto esquerdo.

O Ipatinga tentou reagir e, logo depois, colocou uma bola no travessão, numa cobrança de falta, por Jajá. Jogando com quatro atacantes, o time mineiro partiu para o tudo ou nada e diminuiu, aos 17 minutos. Preto recebeu passe de Fabiano na pequena área e só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.

Dois minutos depois, os mineiros quase empataram, quando Léo Santiago recebeu livre dentro da área e bateu cruzado, mas Juninho fez grande defesa.

No restante da partida, o Paraná jogou recuado, apostando num contra-ataque, que acabou não saindo. Apesar disso, conseguiu segurar o resultado.

IPATINGA 1 X 2  PARANÁ

Ipatinga
Douglas, Luizinho (Leandro Brasília), Leonardo, Sílvio e Marinho Donizete; Rodrigo Antônio, (Léo Santiago) Max Carrasco, Leanderson e Walter Minhoca (Fabiano); Preto e Jajá
Técnico: Márcio Bittencourt

Paraná
Juninho, Luís Henrique, Irineu (Luíz Camargo) e Thiago; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Anderson Aquino (Somália) e Kim; Rodrigo Pimpão (Wanderson) e William.
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 07/09/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Dante Mesquita Junior (SP).
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Thiago (Paraná) Max Carrasco, Sílvio (Ipatinga)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 20min do primeiro tempo; Anderson Aquino, aos 3 min; Preto, aos 17 min do segundo tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host