O Náutico continua com sua péssima campanha em jogos longe do estádio dos Aflitos após a parada para a Copa do Mundo. Na noite da última terça-feira a equipe pernambucana conheceu a sua sexta derrota consecutiva como visitante ao perder para o Coritiba, por 3 a 1, na Arena Joinville. Porém o técnico achou um culpado para o resultado, o árbitro gaúcho Márcio Chagas.
Tanto o treinador, como os jogadores deixaram o gramando reclamando bastante da atuação do árbitro. Para o técnico Alexandre Gallo, que acabou expulso de campo, o Náutico fez uma boa apresentação em um jogo muito complicado, mas, segundo ele, o time pernambucano teve que jogar contra o Coritiba e contra a arbitragem.
“Não tinha necessidade de ele ter uma arbitragem tão confusa. Fui reclamar de uma situação ele não me ouviu e me expulsou, por incrível que pareça fui expulso duas vezes na minha carreira e as duas pelo mesmo árbitro. Toda vez que entrávamos no campo do adversário o jogo parava, ele não deixava o jogo andar. Isso amarrou o jogo demais, nós fomos muito prejudicados, nós jogamos contra o Coritiba e contra a arbitragem que nos atrapalhou muito”, desabafou o treinador.
O lance mais reclamado por todo o elenco do Náutico foi o do pênalti que originou o segundo gol do Coritiba. Além contestar a infração o técnico Alexandre Gallo reclamou de o árbitro ter mandado voltar a cobrança após a defesa de Gledson. Para o comandante, este lance desestabilizou a equipe psicologicamente.
“Na hora do nosso melhor momento na partida nós tivemos a questão do pênalti, que para mim não existiu, e o Gledson também passou para mim que ele não se adiantou em momento algum. Esse lance do retorno da penalidade desequilibrou um pouquinho psicologicamente os nossos atletas”, explicou Gallo.
O elenco do Náutico fez um treino regenerativo na manhã desta quarta-feira em Joinville. Na parte da tarde a delegação inicia o retorno para Recife e já começa a pensar no duelo da próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Para este duelo, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o lateral direito Wilton Goiano, e com os zagueiros Walter e Diego Bispo, todos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas