O Náutico estava invicto dentro de casa na Série B. Porém, a invencibilidade dos pernambucanos foi embora com a derrota para o Duque de Caxias por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, nos Aflitos, pela 21ª rodada da competição. Leandro Chaves marcou os dois gols da equipe do Rio de Janeiro.
PRIMEIRO TEMPO |
9min- Geílson é lançado, mas o goleiro Lopes chega antes e fica com a bola |
24min - Francismar recebe a bola, faz o pivô para Erick Flores, que chuta para a grande defesa de Lopes |
29min - Mancuso recebe a bola de Somália na entrada da área e chuta para a defesa segura de Glédson |
SEGUNDO TEMPO |
11min - Hamilton arrisca de longe e a bola "tira tinta" da trave direita de Lopes |
14min - No vacilo da zaga do Naútico, Xaves fica na frente de Glédson, mas o goleiro salva os pernambucanos |
20min - GOOOLLL DO DUQUE DE CAXIAS!!! Somália recebe a bola pela direita e cruza para Leandro Chaves empurrar a bola para o fundo da rede |
28min - GOOOLLL DO DUQUE DE CAXIAS!!! Numa repetição do primeiro gol, Somália recebe a bola pela direita e ajeita de cabeça para Leandro Chaves marcar |
34min - Mancuso cobra falta e a bola "explode" no travessão de Glédson |
Com a derrota, o Náutico parou nos 31 pontos e não conseguiu se aproximar do G-4. A torcida, muito irritada, xingou os jogadores e o técnico Alexandre Gallo.
O Duque de Caxias, que estava próximo da zona de rebaixamento, chegou aos 29 pontos e agora já flerta com a possibilidade de brigar pelas quatro vagas à elite do futebol nacional.
Na próxima rodada da Série B, o Náutico vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no sábado, dia 18, às 15h50. Na véspera, o Duque de Caxias recebe o Brasiliense, às 21h, em São Januário.
Talvez pelas várias improvisações do time, o Náutico começou a partida meio perdido, sem força ofensiva. O Duque de Caxias, que entrou em campo com o objetivo de empatar, acabou equilibrando as ações.
Porém, aos poucos, o Náutico se organizou e passou a dominar completamente o jogo. Aos 24 minutos, a equipe teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Lopes salvou o chute de Erick Flores.
Recuado, o Duque de Caxias tinha a jogada de contra-ataque para surpreender o adversário. Numa delas, Mancuso teve a chance do gol, mas o goleiro Glédson pegou.
As duas equipes retornaram para o segundo tempo com alterações. Evando entrou no lugar de Giovanni e, com isso, deixou o Náutico mais ofensivo. Pelo lado do Duque de Caxias, Gleidson, que já tinha cartão amarelo, saiu para a entrada de Amaral.
O Náutico iniciou o segundo tempo “sufocando” o Náutico. Aos 11 minutos, Hamilton quase abriu o placar. Querendo vencer de qualquer maneira, a equipe pernambucana deixou espaços. E, nesta brecha, quase Xaves, aos 14, marcou para o Duque de Caxias.
Com o passar do tempo, o nervosismo tomou conta do Náutico. A torcida, irritada, passou a vaiar o time. Para piorar a vida dos pernambucanos, o Duque de Caxias, aos 20 minutos, Leandro Chaves colocou o time do Rio de Janeiro em vantagem.
Aos 24 minutos, na base do tudo ou nada, Alexandre Gallo colocou Thiaguinho no lugar de Erick Flores. Com Evando e Geílson, o time estava com três atacantes para empatar e até mesmo virar.
Porém, a noite era do Duque de Caxias e de Leandro Chaves. Quatro minutos depois, numa repetição do primeiro gol, o meia recebeu de Somália e não desperdiçou: 2 a 0. A vitória do time do Rio de Janeiro estava assegurada.
No fim, aos 36 minutos, o zagueiro Wescley, do Náutico, pisou no atacante André Luís e foi expulso. Irritado com atitude do adversário, o jogador do Duque de Caxias reclamou com o árbitro e também levou cartão vermelho.
NÁUTICO 0 x 2 DUQUE DE CAXIAS
Náutico
Glédson; Marcelo, Rodrigo Pontes, Wescley e César Prates; Hamilton, Helton, Giovanni (Evando), Erick Flores (Thiaguinho) e Francismar (Thiago Marin); Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo
Duque de Caxias
Lopes; Marquinho, Gustavo (Bruno Costa), Edson e Gleidson (Amaral); Xaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina
Data: 10/09/2010 (sexta-feira)
Local: Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: César Prates (Náutico). Gleidson, Xaves e André Luis (Duque de Caxias).
Cartões vermelhos: Wescley, aos 36 minutos do segundo tempo (Náutico). André Luis, aos 36 minutos do segundo tempo (Duque de Caxias).
Gols: Leandro Chaves, aos 20 minutos; e Leandro Chaves, aos 28 minutos do segundo tempo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas