Querendo espantar de vez qualquer início de crise, o Náutico entra em campo nesta noite de sexta-feira, nos Aflitos, às 21h (de Brasília), diante do Duque de Caxias, pela segunda rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro e busca manter a invencibilidade dentro de casa para voltar a colar no G-4.
O Náutico é o sétimo colocado da Série B com 31 pontos, três a menos que o Bahia, quarto na classificação. Uma vitória pode fazer a equipe pernambucana colar no G-4, já que para assumir o lugar dos baianos precisa tirar uma diferença de 15 gols no saldo. No primeiro turno, o time alvirrubro foi até Volta Redonda e venceu Duque de Caxias por 2 a 1.
O técnico Alexandre Gallo tem muitos problemas para montar sua equipe, já que não conta praticamente com todo o seu sistema defensivo, uma vez que os zagueiros Diego Bispo e Walter e o lateral Wilton Goiano, todos com o terceiro cartão amarelo, e os volantes Tinga e Ramirez e lateral esquerdo Zé Carlos estão no departamento médico do Clube.
Em compensação, Gallo terá o retorno do volante Rodrigo Pontes, que não atuou na derrota para o Coritiba por pertencer ao clube paranaense e com o meia Francismar, que cumpriu suspensão automática. Além deles, o meia-atacante Erick Flores, que estreou na última rodada, deve fazer sua primeira partida como titular. Assim como o lateral esquerdo Auremir, que estava disputando a Copa do Nordeste, mas foi requisitado devido a falta de opções.
Apesar dos problemas, o técnico Alexandre Gallo vê esse tipo de fase como normal. “Estamos vivendo uma situação normal dentro de uma competição longa como é o Brasileiro. Tenho atletas no departamento médico e outros que não podem atuar devido a cartões. Vamos buscar dentro do plantel as soluções.”
Apesar da derrota na última rodada o Duque de Caxias vive um momento diferente do adversário desta sexta-feira. A equipe que estava brigando contra o rebaixamento conseguiu uma série de cinco jogos sem perder e agora ocupa a 13ª colocação, com 26 pontos. Com a quinta melhor campanha como visitante, o elenco está confiante em quebrar a invencibilidade do Náutico nos Aflitos.
“Conseguimos vencer adversários complicados, mesmo jogando fora de casa. Estamos fazendo boas partidas fora de casa e vamos tentar surpreender o Náutico. Até porque precisamos recuperar esses três pontos desperdiçados na última rodada”, declarou o atacante Somália.
Para a partida desta sexta o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta é única baixa do treinador para a partida que só tem uma dúvida no meio-campo para definir o time titular, já que Amaral, Juninho e Leandro Chaves disputam as duas vagas.
NÁUTICO X DUQUE DE CAXIAS
Data: 10/09/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antonio Martins (SC)
Náutico
Gledson; César Prates, Walter, Wallace (Elton) e Auremir; Hamilton, Rodrigo Pontes, Geovanni e Erick Flores; Geílson e Evando
Técnico: Alexandre Gallo
Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Gustavo, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral e Juninho (Leandro Chaves); André Luis e Somália.
Técnico: Gilson Kleina
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas