Na tarde desta terça-feira o elenco do Náutico voltou a treinar visando a partida do próximo sábado, contra o Bragantino, às 15h50 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Para fazer a equipe vencer a primeira partida no segundo turno, o técnico Alexandre Gallo comandou um treino fechado, mas apontou para uma possível mudança no esquema tático.
Durante praticamente toda a competição, o Náutico jogou com três atacantes, com um esquema bastante ofensivo, porém, com a queda de rendimento da equipe na competição, Gallo estuda agora deixar o time mais defensivo, tirando um homem de frente e colocando três zagueiros, ou três volantes.
Para deixar o treinador ainda com mais opções para esta mudança ele terá o retorno dos zagueiros Walter e Diego Bispo e do lateral direito Wilton Goiano, que estavam suspensos na última rodada, além do lateral esquerdo Zé Carlos, recuperado de lesão. Por outro lado, o ala direito Cesar Prates e o zagueiro Wescley, desfalcam a equipe, que segundo o treinador, não desaprendeu a joga.
“Nós vamos continuar trabalhando com bastante seriedade para buscar o nosso melhor. Nós não desaprendemos a jogar futebol, os jogadores perderam o momento físico, tático e técnico bom, como todas as equipes já perderam, mas nós vamos tentar retomar pois nós temos tempo hábil para isso”, comentou Gallo, que avaliou o rival do próximo sábado.
“Vamos enfrentar um adversário que joga com três zagueiros, mas que tem um ataque rápido e que faz muitos gols de bola parada”, disse o treinador que mandou um recado ao elenco: “A partir de agora cada partida passa a ser ainda mais decisiva.” O Náutico volta a treinar na tarde desta quarta-feira.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas