Apesar de perder sua dupla de ataque titular para o duelo deste sábado, contra o Bragantino, às15h50 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o técnico Alexandre Gallo não deve ter problemas para achar um substituto a altura no setor. Isso, porque o recém contratado Anderson Lessa, já está regularizado, e pode fazer sua reestreia com a camisa do Náutico.
O jogador, de apenas 21 anos, deixou o Náutico no final da temporada passada e se transferiu para o Cruzeiro, em uma negociação feita no início de 2009, que envolveu o retorno do atacante Carlinhos Bala aos Aflitos. Porém, Anderson Lessa foi pouco aproveitado no time mineiro e acabou sendo emprestado ao União Leiria, de Portugal, onde também não teve muita chance. Criado nas categorias de base do clube pernambucano o atleta está ansioso para sua reestreia.
“Eu cheguei há pouco tempo, mas sempre acompanhei o Náutico, pois admiro muito a equipe. Eu vi que o Gallo gosta de jogar com três atacantes, no último jogo ele colocou três meias, sempre variando um pouco. Não sei como ele vai escalar a equipe ainda, mas do jeito que ele optar eu estou pronto”, declarou Lessa.
Para tentar colocar o Náutico novamente no caminho das vitórias, o técnico Alexandre Gallo terá o retorno dos zagueiros Walter e Diego Bispo e do lateral direito Wilton Goiano, que estavam suspensos na última rodada, além do lateral esquerdo Zé Carlos, recuperado de lesão. Por outro lado, o ala direito Cesar Prates e o zagueiro Wescley, suspensos, e os atacantes Geílson e Evando, machucados, desfalcam a equipe.
“A expectativa é a de fazer um bom jogo fora de casa, retomar o caminho das vitórias e reaproximar do grupo dos quatro primeiros. Tivemos uma boa semana de treino e o grupo está focado”, explica Alexandre Gallo, que foi bastante elogiado pelo atacante Anderson Lessa.
“Ele é um treinador muito experiente e sabe como comandar essa equipe. Ele está passando muita tranquilidade para a gente e cobrando bastante, porque ele sabe que o time tem muita qualidade. Agora vamos procurar obedecê-lo e o que for determinado para a gente fazer dentro de campo vamos cumprir para tirar a equipe desta situação”, comentou o atacante.
O elenco do Náutico viajou no início da tarde para São Paulo e por volta das 16h fará um treino na cidade de Bragança Paulista, local da partida do próximo sábado. O Náutico é o décimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. Já o Bragantino está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 22 pontos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas