Sem ataque titular, Náutico enfrenta o ameaçado Bragantino fora de casa
Neste sábado, às 15h50, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico visita o Bragantino em busca de reabilitação, mas possui um ligeiro problema: não terá sua dupla de ataque titular. Os atacantes Geílson, com um desconforto na coxa direita, e Evando, que machucou o joelho direito, não enfrentam o rival paulista. Precisando de uma vitória para voltar a subir na tabela, o time alvirrubro amarga duas derrotas consecutivas na competição.
Pelos lados da equipe de Bragança Paulista a situação é ainda pior. O clube, que não vence há três rodadas, está na zona de rebaixamento e mesmo que derrote o rival ainda permanecerá em situação incômoda. Contudo, apesar de fazer uma fraca campanha e estar ameaçado pelo descenso, o técnico Marcelo Veiga não demonstra preocupação.
“Não tem desespero. O grupo mostrou evolução e agora com as chegadas dos reforços poderei colocar um time competitivo e buscar as vitórias que nos darão tranqüilidade no campeonato”, disse o comandante. O time alvinegro terá as voltas do volante Adriano, do ala Maurim e do atacante Thiago Cunha.
No Náutico, a expectativa é pela reestreia do atacante Anderson Lessa, que retornou à equipe após nove meses. Depois de passagens frustradas por Cruzeiro e pelo futebol português, o jogador voltou ao time que o revelou. “A expectativa é a de fazer um bom jogo fora de casa, retomar o caminho das vitórias e reaproximar do grupo dos quatro primeiros”, declarou Lessa.
Para a partida, o técnico alvirrubro Alexandre Gallo terá os retornos dos zagueiros Walter e Diego Bispo, e do lateral-direito Wilton Goiano, que estavam suspensos. O lateral-esquerdo Zé Carlos, recuperado de lesão, também volta ao time. Em contrapartida, Cesar Prates e Wescley, além dos atacantes Geílson e Evando, desfalcam a equipe pernambucana.
Enquanto o Náutico é o 11º colocado, com 31 pontos, o Bragantino ocupa a 18º posição, com 22.
BRAGANTINO X NÁUTICO
Data: 18/09/2010 (sábado)
Horário: às 15h50 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Passos (PR)
BRAGANTINO
Gilvan; Junior Lopes, Marco Aurélio e André Astorga; Julio Cesar, Eder, Adriano (Luciano Sorriso), Rodriguinho e Maurim (Nêgo); Leo Jaime e Thiago Cunha
Técnico: Marcelo Veiga
NÁUTICO
Gledson; Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni e Erick Flores; Anderson Lessa e Bruno Veiga
Técnico: Alexandre Gallo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.