UOL Esporte Futebol
 
21/09/2010 - 07h00

Náutico tenta por fim à crise contra o Figueirense, que quer voltar à ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Náutico e Figueirense ficaram boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro em uma briga direta pela liderança da competição. Agora, as duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, com apenas os catarinenses podendo chegar à ponta, já que os pernambucanos atravessam um período de crise e sequer podem chegar ao G-4.

O Náutico está em queda livre na competição, a equipe que chegou liderar a competição, começou bem o mês de setembro, com uma vitória sobre a Portuguesa, mas depois perdeu três partidas consecutivas e pela primeira vez está na metade de baixo da tabela, na 11ª colocação com 31 pontos, seis a menos que o América-MG, último time do G-4, e seis a mais que o Bragantino, primeiro clube da zona de rebaixamento.

Além das três rodadas sem vencer, o ataque do Náutico está sem funcionar, o time não marca há dois jogos, e a defesa cada vez mais frágil. Por estes e outros motivos, o técnico Alexandre Gallo está cada vez mais contestado pela torcida. Apesar da desconfiança da arquibancada o elenco mostrou que está ao lado do treinador, conforme declarou o lateral esquerdo Zé Carlos. “A competição recomeça hoje para o Náutico. Vamos dar nossas vidas dentro de campo, será uma guerra.”

Para voltar a vencer em casa e se recuperar dos 3 a 0 contra o Bragantino, Gallo não terá cinco jogadores à disposição. O lateral César Prates, o volante Ramirez, o meia Francismar e o atacante Evando, por questões médicas e o volante Elton, fica de fora pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Max está regularizado e liberado, assim como o zagueiro Wescley.

“Vamos enfrentar um adversário que tem um time forte. Esta alegria mostrada no treinamento terá que entrar em campo, para conquistarmos a vitória. Vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar os três pontos e para isso contamos com nosso torcedor junto de nós”, disse o técnico Alexandre Gallo.

Apesar de também não atravessar seu melhor momento na Série B, o Figueirense ainda sonha em voltar à liderança da competição já nesta rodada. A equipe vem de duas derrotas consecutivas caiu para o terceiro lugar e se manteve com 39 pontos. Apesar disso, os catarinenses estão somente um ponto atrás dos dois primeiros colocados, respectivamente, Bahia e Coritiba.

Porém em caso de derrota, a equipe pode deixar o G-4, já que está somente dois pontos a frente de América-RN e Ponte Preta, quarto e quinto colocados respectivamente. Para deixar o duelo contra o Náutico ainda mais difícil, o técnico Márcio Goiano, não poderá contar com o zagueiro João Filipe e o volante Ygor, ambos lesionados, e com o zagueiro Roger Carvalho e o meia Maicon, suspensos.

Outro desfalque importante é o goleiro e capitão Wilson, que também está no departamento médico. O jogador lembrou outro momento ruim do Figueirense na competição para motivar os companheiros. “No começo do campeonato nós também perdemos dois jogos seguidos e finalizamos o turno em primeiro. É preciso ter calma, pois tem muitos jogos pela frente e tenho certeza de que vamos voltar a vencer e nos manter no G-4.”

NÁUTICO X FIGUEIRENSE

Data: 21/09/2010 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Náutico
Gledson; Wilton Goiano, Wescley (Diego Bispo), Walter e Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni e Erick Flores; Anderson Lessa e Max (Geílson)
Técnico: Alexandre Gallo

Figueirense
Ricardo; Lucas, Alexandre, João Paulo Goiano e Helder; Túlio, Coutinho, Juninho e Fernandes; Reinaldo e Willian
Técnico: Márcio Goiano

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host