Na noite da última terça-feira o Náutico quebrou a série de três derrotas consecutivas e amenizou um pouco a crise que rondava o clube com uma vitória por 1 a 0 ante o Figueirense no estádio dos Aflitos. De acordo com o técnico Alexandre Gallo, o resultado foi importante para trazer de volta a confiança ao elenco.
“Toda vez que você vence se retoma uma questão de confiança, que é muito importante. A gente com essas últimas derrotas eu não diria que nos abalaram, mas toda derrota gera dúvida e uma insegurança que para o futebol não é bom. Toda vitória vem para levantar o moral e estamos muito felizes que conseguimos vencer”, desabafou o treinador.
Durante toda a segunda etapa o Náutico teve um homem a mais, pressionou bastante o Figueirense, mas não conseguiu fazer o segundo gol para definir o jogo e para piorar a situação teve um pênalti contra, mas Gledson defendeu e garantiu o resultado. O técnico Alexandre Gallo elogiou a atuação do goleiro e capitão da equipe.
“Nós poderíamos ter feito um segundo tempo melhor até pelas condições que existiram. Vamos conversar sobre isso, mas eu entendo que a ansiedade em vencer o jogo às vezes pode atrapalhar. Depois no final, a competência do Gledson hoje nos credenciou a uma vitória importante, pois se ele não defende seria uma tragédia”, comentou o treinador.
No próximo sábado, às 15h50 (de Brasília), o Náutico enfrenta o América-RN, no estádio do Machão, em Natal, e o técnico Alexandre Gallo terá problemas novamente para escalar a equipe. Isso porque justamente os dois reforços para o ataque não poderão atuar, já Max foi expulso contra o Figueirense e Anderson Lessa torceu o joelho e será reavaliado nesta quarta. Como os desfalques são na parte ofensiva, o treinador deve manter o esquema com três zagueiros.
“A gente queria manter a mesma equipe para o jogo de sábado, mas em função da contusão do Lessa e da expulsão do Max não será possível. O máximo que a gente puder manter deste esquema que encaixou bem defensivamente vai tentar fazer. O time foi guerreiro novamente, brigou muito em todas as dividas. Vamos tentar manter isso”, declarou o treinador.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas