Topo

Série B - 2019

Anderson Lessa passará por cirurgia e não joga mais pelo Náutico na Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/09/2010 18h23

Durou menos de dois jogos o retorno do atacante Anderson Lessa ao Náutico. Na tarde desta quinta-feira saiu o resultado do exame de imagem feito no joelho direto do jogador e foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior. Como o atleta tem contrato até o final da Série B e o prazo de recuperação é de, no mínimo, seis meses, Lessa não joga mais pelo clube nesta temporada.

O jogador se machucou sozinho logo no início da partida da última terça-feira, quando o Náutico venceu o Figueirense por 1 a 0. Aos 6min, Anderson Lessa se esticou para alcançar uma bola e torceu o joelho. Assim que caiu no gramado o atacante já fez sinal para ser substituído e deixou o campo na maca.

A diretoria do Náutico já comunicou o Cruzeiro, clube que detém os diretos federativos do jogador, sobre a contusão de Anderson Lessa. O jogador será operado em Belo Horizonte e fará toda a sua recuperação no CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), na Toca da Raposa 2, Centro de Treinamento da equipe mineira.

Para substituir Anderson Lessa a diretoria do Náutico não perdeu tempo e praticamente acertou a contratação do atacante Joélson, que estava no Santa Cruz-PE. O clube só não anunciou o novo reforço porque o jogador ainda negocia sua saída do rival pernambucano, o que deve acontecer ainda hoje.

O jogador, de apenas 21 anos, deixou o Náutico no final da temporada passada e se transferiu para o Cruzeiro, em uma negociação feita no início de 2009, que envolveu o retorno do atacante Carlinhos Bala aos Aflitos. Porém, Anderson Lessa foi pouco aproveitado no time mineiro e acabou sendo emprestado ao União Leiria, de Portugal, onde também não teve muita chance.

Criado nas categorias de base do clube pernambucano, Lessa retornou ao clube nove meses depois de sua saída. Assim como no ano passado, mais uma vez o jogador sofre com uma grave contusão quando a equipe mais precisa de seu futebol. Em 2009, quando o Náutico lutava contra o rebaixamento para a Série B, o atacante ficou quase quatro meses parado devido a seguidas lesões musculares.