Topo

Série B - 2019

Ponte pega São Caetano para se manter no G4 e estragar estreia de Toninho Cecílio

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2010 07h01

Às 21h desta sexta-feira, o Moisés Lucarelli será palco de um duelo que promete agitar a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado estará a Ponte Preta, dona da casa, que quer uma vitória para garantir sua permanência no G4 e, de quebra, ganhar algumas posições. Do outro, o São Caetano vem motivado para estrear o técnico Toninho Cecílio com o pé direito.

Depois da vitoria heroica sobre o Guaratinguetá, na última terça-feira, fora de casa, a equipe alvinegra espera confirmar o bom momento e fazer valer o mando de campo. No time do ABC, que vem de um empate em casa com o Bragantino, a ordem é ignorar o adversário e conquistar um resultado positivo logo no primeiro jogo do recém-contratado treinador.

“Futebol não vive de tempo. Na vida de treinador, convivemos com dois fatores: oxigênio e vitórias. Acredito no acesso e o desafio começou. E fora de casa também é obrigação a busca pelos três pontos”, afirmou Toninho Cecílio, mostrando exigência logo de cara.

Na Ponte Preta, o técnico Jorginho não poderá contar com os zagueiros Léo Oliveira, suspenso, e Leandro Silva, machucado. Em suas vagas, entram Naldo, que retorna após cumprir gancho, e Renan, autor do gol da vitória contra o Guará. O meia Ivo, também desfalca a equipe por ter recebido o terceiro amarelo. André e Moacir disputam a posição.

Éverton Silva, lateral-direito recém-chegado ao clube, teve seu nome publicado no BID e deve aparecer na vaga de Eduardo.

Pelos lados do São Caetano, a única baixa é o zagueiro Anderson Marques, que está com dores no joelho esquerdo. Marcelo Batatais deve ser o substituto. No ataque, a dupla Eduardo e Pedrão pode aparecer.

Na quarta colocação, a Ponte Preta tem 40 pontos ganhos, enquanto o clube do ABC, com 32, aparece no 11º lugar.

PONTE PRETA X SÃO CAETANO

Data: 24/09/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Arbitragem: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)

PONTE PRETA
Eduardo Martini; Éverton Silva, Naldo, Renan e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e André(Moacir); William e Reis
Técnico: Jorginho

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Jean e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Aílton e Éverton Ribeiro; Eduardo e Pedrão
Técnico: Toninho Cecílio