Topo

Série B - 2019

Portuguesa visita Bragantino para confirmar ascensão e manter caça ao G4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2010 07h00

Ainda dá pra chegar. É com esse pensamento que a Portuguesa vai ao Nabi Abi Chedid enfrentar o Bragantino, nesta sexta-feira, às 21h, em partida válida pela 24ª rodada da Série B. Após a difícil vitória sobre o Santo André, por 3 a 2, na última terça, a Lusa manteve viva suas esperanças em chegar ao G4 da competição para, desta forma, seguir rumo ao acesso à Série A no final do ano.

A equipe alvinegra, por outro lado, precisa de um resultado positivo para sair da zona do rebaixamento. Contudo, também é necessário que o clube interiorano torça para que Brasiliense e Vila Nova tropecem em seus jogos. Ameaçando uma reação na Série B, o time vem de uma vitória em casa sobre o Náutico de um empate com o São Caetano, no ABC.

Ciente da reação do rival, o técnico Vadão acredita que a Portuguesa terá dificuldades no duelo em Bragança Paulista. “Vamos enfrentar um time que está crescendo na competição. Eles somaram bons resultados nas últimas rodadas e vai ser um jogo perigoso. Penso isso pela característica dos jogadores do Bragantino, além da situação que o time se encontra”, afirmou o treinador rubro-verde.

Para a partida, a Lusa não terá o zagueiro Preto Costa, o volante Ademir Sopa e os atacantes Dodô e Luis Ricardo, todos lesionados, além do volante Glauber, que está fazendo trabalhos de recondicionamento físico. Por outro lado, o lateral-direito Paulo Sérgio retorna ao time após cumprir suspensão.

Pelos lados do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga terá o desfalque o zagueiro Everaldo, suspenso pelo STJD. Com isso, Junior Lopes deve ser mantido em sua vaga. Na lateral-direita, a baixa fica por conta de Júlio César, suspenso pelo terceiro amarelo. Nego jogará na posição.

A Portuguesa, atualmente com 34 pontos, é a sétima colocada na Série B, enquanto a equipe alvinegra, com 26, está na 17ª posição.

BRAGANTINO X PORTUGUESA

Data: 24/09/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Osny Antônio Silveira (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

BRAGANTINO
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Marco Aurélio; Nêgo, Éder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Maurin; Rodriguinho e João Salles
Técnico: Marcelo Veiga

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomese Fabrício; Acleisson, Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho e Zé Carlos
Técnico: Vadão