Topo

Série B - 2019

Na estreia do técnico Fahel, Santo André apenas empata com Guará em casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/09/2010 22h50

O técnico Fahel Júnior não teve a estreia que esperava no comando do Santo André, neste sábado. Jogando diante de sua torcida no estádio Bruno José Daniel, o time do ABC apenas empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá, pela 24ª rodada da Série B, e perdeu a chance de se aproximar do 16º lugar, primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Do lado do Guaratinguetá, apesar do empate fora de casa, a frustração foi quase a mesma, já que a equipe do interior não se aproximou do G-4 como pretendia. Com o resultado, manteve-se com 34 pontos, na 11ª colocação, a oito da zona de classificação para a Série A. "Perdemos umas quatro ou cinco chances de fazer gol. Infelizmente futebol é assim", lamentou o atacante Lúcio Flávio.

O Santo André começou surpreendendo o Guaratinguetá logo no segundo minuto da partida. O atacante Borebi aproveitou cruzamento da esquerda de Anderson Gomes e cabeceou para baixo, mandando a bola no canto direito do goleiro Saulo. O mesmo Borebi poderia ter ampliado o placar ainda na etapa inicial. “Poderíamos ter saído pelo menos com 2 a 0”, afirmou o técnico Fahel Júnior, na saída para o intervalo.

No segundo tempo, foi a vez do Guaratinguetá jogar. Melhor que o adversário, foi recompensado aos 13min. Após cobrança de falta da esquerda e desvio de cabeça no meio da área, Galiardo bateu de perna direita e mandou a bola por debaixo das pernas do goleiro Júlio César. Tudo igual no estádio Bruno José Daniel.

O Guaratinguetá seguiu melhor mesmo após o gol e teve uma série de chances para virar a partida. Mas o mesmo que o Santo André fez na etapa inicial, o time de Guará começou a repetir no segundo tempo. Nos minutos finais, os anfitriões voltaram a igualar o jogo, mas foi o time visitante quem carimbou a trave minutos antes do apito final.

SANTO ANDRÉ 1 X 1 GUARATINGUETÁ

SANTO ANDRÉ
Júlio Cesar; Cicinho, Douglas, Marcelo Godri e Andrezinho; Walker, Makelele, João Henrique (Rafinha) e Aloísio (Xuxa); Anderson Gomes (Rychely) e Borebi
Técnico: Fahel Júnior

GUARATINGUETÁ
Saulo; Régis, Jorge Luiz (Vagner Carioca), Gustavo Bastos e Renato Peixe; Mariélson, Roberto, Léo Silva e Lúcio Flávio; Marcinho (Guaru) e Serginho (Rafael Chorão)
Técnico: Roberto Fonseca

Data: 25/09/2010 (sábado)
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marco Andrade Motta Jr. (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Régis, Saulo e Galiardo (Guaratinguetá), Anderson Gomes, Douglas (Santo André)
Gols: Borebi, aos 2min do primeiro tempo; Galiardo, aos 13min do segundo tempo