Náutico quer retomar embalo e se aproximar do G-4 ante o ameaçado América-RN
Depois de ganhar do Figueirense na última rodada da Série B do Brasileiro, o Náutico amenizou a crise que rondava o clube e o astral mudou no elenco. Neste sábado, a equipe pernambucana enfrenta o América-RN, às 15h50 (de Brasília), no estádio Machadão, para ratificar o bom momento do time e se aproximar do G-4.
O Náutico, que chegou a liderar a competição, ocupa a nona colocação com 34 pontos e apesar de vencer o Figueirense na última rodada, os resultados não ajudaram e distância para os dois últimos times do G-4, América-MG e Ponte Preta, continuou em seis pontos.
Para a partida deste sábado, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com os atacantes Evando, que se recupera de uma lesão, Max, expulso contra o Figueirense, e Anderson Lessa, fora da Série B do Brasileiro devido a contusão no joelho. O volante Ramirez e o lateral direito César Prates seguem no departamento médico e também ficam fora.
Por outro lado, o treinador terá a disposição o volante Elton, que retorna de suspensão, e o atacante Geilson, recuperado de lesão. Para Gallo, o Náutico não pode se enganar pela situação do adversário na tabela. “Vamos enfrentar um adversário que está na parte de baixo da tabela, mas que nos dará trabalho. Não será uma partida fácil, mas vamos buscar a vitória.”
Já o América-RN está em situação muito complicada na Série B e correndo grande risco de disputar a terceira divisão em 2011. A equipe potiguar que vem de uma goleada ante o xará mineiro, o que manteve o time na penúltima posição, com 19 pontos, oito atrás do Brasiliense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para tentar começar uma reação, o técnico Dado Cavalcanti, que conhece bem o Náutico já que era técnico do Santa Cruz, deve promover as estreias do meia Válber e dos atacantes Vavá e Marcelo Brás, que chegou confiante em fazer gols para ajudar o América-RN a escapar do rebaixamento para a Série C.
“Todo jogador gosta de desafios e comigo não é diferente. Venho com o pensamento de ajudar o América a sair dessa situação. Nunca fui rebaixado por nenhum time em que joguei e aqui não vai ser diferente. Estou pronto para ajudar e vou fazer de tudo para fazer os gols que meu time precisa”, declarou Brás.
AMÉRICA-RN X NÁUTICO
Data: 25/09/2010 (sábado)
Horário: 15h50 (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido e Marcos Antonio da Silva Brígido (ambos do CE)
América-RN
Rodolpho, Cafu (Gilberto Matuto), Alexandre da Luz, Luisão e Aírton; Éverton, Carlos Alberto, Esley e Válber; Vavá e Marcelo Brás
Técnico: Dado Cavalcanti
Náutico
Glédson; Walter, Wescley e Diego Bispo; Wilton Goiano, Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni, Erick Flores e Zé Carlos; Cristiano
Técnico: Alexandre Gallo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.